Seguidores

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Estudantes abordam temas sociais em encontro simultâneo

Projeto Ser Cidadão, desenvolvido pelo Colégio Acesso, encerra com atividades em todas as unidades e inspira solidariedade entre o alunos durante o ano letivo

O Curso e Colégio Acesso em Curitiba promove no dia 31 de outubro, nas sete unidades do grupo, a exposição do Projeto “Ser Cidadão”. Durante todo o ano de 2015, os alunos participaram de diversas atividades relacionadas aos temas - Saúde – Influência dos Meios de Comunicação – Incentivo a Leitura – Drogas – Sexualiadade - Idosos, Crianças, Meio Ambiente e Carrinheiros - e todo o material produzido em sala de aula e desenvolvido na prática serão apresentadas para alunos, professores, pais e comunidade num grande encontro neste sábado.
Para o professor e superintendente do grupo, Ivo Lessa Filho, será um momento de colher os frutos plantados durante o projeto, que já exite há dois anos. “Nesse período, nós professores aprendemos muito com nossos alunos. Era esperado a participação deles, mas a criatividade nos surpreendeu. O resultado de todo o trabalho será visto dentro e fora das salas. Na vivência de cada um. Isso nos dá a certeza que estamos formando cidadãos conscientes”, afirma.
Em uma das ações, alunos do ensino fundamental abriram as portas da escola no bairro Hauer, para receber um grupo de pais e crianças atendidas pela Pastoral da Criança de Fazendo Rio Grande, região metropolitana de Curitiba. Entre apresentações teatrais idealizadas pelos alunos e registros em vídeos e fotos, o destaque foi para a participação dos convidados, que começaram tímidos, mas depois se juntaram ao grupo e cantaram na manhã de 3 de outubro.
Ainda no cronograma do Ser Cidadão, alunos da 2.ª série foram até a nascente do Rio Belém. Lá eles entenderão que o rio nasce limpo, sem os mal tratos declarados como é conhecido. “Eles viram que o rio não nasce com essa poluição que vemos aqui perto da escola. Isso os instiga a pensaram em soluções para o meio ambiente”, explicou a diretora Cláudia Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário