Seguidores

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Chef prepara cardápio harmonizado com destaque nos sabores do Sul da Itália

O jantar acontece no próximo dia 16, no Castello Restaurante e terá menu preparado pelo Chef Italiano 


Antônio Cilli, com antepastos, primeiro e segundo pratos, sobremesa e vinho a R$ 110,00 por pessoa Os sabores do sul da Itália são o destaque no jantar harmonizado que acontece dia 16, com o menu preparado pelo Chef Italiano Antônio Cilli. O evento, promovido pela consultora Rita Faiçal, acontece no Castello Restaurante, e o menu inclui antepastos, primeiro e segundo pratos, sobremesa e vinho. Os convites do jantar harmonizado já estão à venda ao preço de R$ 110,00 por pessoa.

O menu elaborado pelo Chef Antônio Cilli será harmonizado com o vinho italiano Castelllani Primitivo 2013. Os convidados serão recepcionados com dois antepastos tradicionais: a Bruschetta com Pomodorini e o Involtini di Zucchine. O jantar terá um Spaghetti all’Amatriciana como primeiro prato e Agnello al Forno com Patate como segundo prato. A sobremesa escolhida para fechar a noite foi a Pana Cotta. Reservas e informações podem ser obtidas com a consultora Rita Faiçal no telefone (41) 9968-1252.

Sobre o Chef Antônio Cilli

Nascido em Barletta, comunidade de Puglia, ao sul da Itália, Antônio Cilli teve conexões com a gastronomia desde cedo. Além da cozinha local exercer grande fascínio sobre as pessoas e ter um merecido lugar de destaque no dia a dia de Puglia, Cilli cresceu em uma família de cozinheiros. Incentivado a assumir os fogões aos finais de semana, foi em casa onde deu seus primeiros passos. Depois cozinhou por três anos enquanto prestava serviços militares e desde então a paixão pela culinária não o deixou mais. Buscou a profissionalização em cursos de gastronomia, trabalhou em casas renomadas e recebeu um convite para vir ao Brasil. A cozinha do Chef Antônio Cilli é baseada no respeito aos ingredientes, ao cultivo e sua sazonalidade. "Nós temos em nossa cozinha as raízes profundas da nossa tradição e acesso a ingredientes especiais e únicos, por isso respeitamos tanto os ingredientes que compõe o prato", afirma o italiano.
Desde sua chegada - atualmente residente entre cá e lá -, começou a atuar no circuito de eventos particulares e festas particulares. Cada jantar rendia outro por indicação. "Foi assim que surgiu a Passaparola, uma empresa de eventos particulares, onde a propaganda boca a boca seria nossa principal divulgação", conta o Chef Antônio Cilli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário