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quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Investir no mundo digital pode ser a solução da crise para os varejistas

uCart+business pretende alavancar os negócios por meio de um shopping virtual. 

Com a crise que se instalou no país, os mais afetados diretamente foram os pequenos e médios varejistas. O comércio físico foi forçado a aumentar os preços para sobreviver, e, por consequência, muitos acabaram fechando as portas.
De 2011 para 2014 o faturamento relativo em varejo sofreu uma queda de 22%, o que é um valor expressivo e assustador. Para reerguer esse ramo da economia na situação atual é preciso criar um novo tipo de comércio, um que exija menos investimento monetário do empresário e ainda gere lucro, apesar da queda nas vendas.
Assim, a uCart, está lançando o novo projeto chamado uCart+business, que pretende ser a solução completa em varejo digital para associações e grupos de empresas. O programa é uma ferramenta do e-commerce, onde é produzido uma estrutura de shopping na internet, que acaba fortalecendo todas as marcas, assim como suas estratégias de comunicação e negócios.
Para Diego Barbeito, manager do projeto, a ideia é uma solução singular para as lojas que desejam aumentar sua eficiência. “O marketplace unificado, ou seja, uma multiloja, dá espaço para todos os varejistas. Ou seja, eles se ajudam ao ter sua própria loja virtual incluídas em um mesmo espaço. Assim, cada um oferece seus produtos e promove sua própria marca na vitrine disponibilizada pela uCart”, afirma.
Barbeito revela também que não é apenas no computador que será viabilizado esse shopping virtual. “É fato que e-commerce não para de crescer, então é essencial que as lojas físicas passem para o mundo digital. E quando se fala em mundo digital, incluímos também os celulares e tablets, grandes instrumentos de navegação das pessoas diariamente. Dessa forma, o varejista consegue vender melhor”, diz.
Mas o relacionamento com o cliente e saber como o mercado está agindo também é importante. “Fornecemos também jeitos de gerar informações precisas, como o comportamento do consumidor, dos concorrentes e como o mercado está funcionando na internet. Isso tudo é revelado pelo B.I e Big Data, que juntamente com o e-mail marketing permite ao varejista se comunicar mais e melhor. Essa comunicação ampliada aliada a uma maneira de negócio mais moderna e eficaz com um baixo custo é o que a uCart+business pretende oferecer”, conclui Barbeito.

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