Seguidores

domingo, 4 de outubro de 2015

Lançamento do livro infantil “A Menina que Colecionava Pedras”

História se passa no Morro do Anhangava e foi escrita pela poetisa Catarina Rielli Vieira e ilustrada por Daniel Freire Silveira 

No dia 11 de outubro, mês das crianças, será lançado o livro infantil “A Menina que Colecionava Pedras”. Escrita pela poetisa e estudante de Pedagogia Catarina Rielli Vieira, a publicação conta a história de uma menina que gostava de pedras de todos os tipos. Podia ser grande, pequena, escura ou clara, redonda ou quadrada. Gostava tanto que até as colecionava. O lançamento será realizado das 10h às 13h, na Feira do Poeta (Largo da Ordem, em frente ao bebedouro, em Curitiba).
No livro, a protagonista decide um dia subir em uma montanha de nome difícil: Anhangava (Quatro Barras/PR). Lá no alto era possível ver toda a cidade, que, de tão pequena, parecia ser de brinquedo. Quando o sol começou a se esconder no horizonte ela percebeu que estava em cima de uma pedra gigante. O livro “A menina que colecionava pedras” revela na leitura a Serra do Mar e uma personagem com subjetividade infantil ímpar.
A autora Catarina trabalha com metodologia de educação popular e interage com a sociedade por meio de movimentos sociais. Desta forma, também ministra diversificadas oficinas em escolas de periferia, além de já ter trabalhado na Educação Infantil. As ilustrações da publicação são assinadas por Daniel Freire Silveira.
“A história do livro surgiu da minha parceria com o ilustrador, quando divagávamos sobre a cidade que se constrói após a linha da Serra do Mar. O Anhangava é um dos morros mais bonitos que o Paraná tem. Sempre subo nele, sendo possível ver o horizonte do litoral, assim como o horizonte da cidade. No pé dos morros formaram as cidades e hoje encontramos a necessidade de sempre construir a relação da infância com a identidade e orgulho da Serra do Mar”, conta Catarina.
O livro foi realizado por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário