Seguidores

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

BPW realiza palestra sobre negócios com empresas de mulheres

A BPW Curitiba - Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais - realiza, no próximo dia 29 de outubro, o evento "Negócios com Empresas de Mulheres", que reunirá empresárias regionais e nacionais, em diversos setores da economia. A ideia é criar uma rede de conexões entre empresas de mulheres e compradores. O evento acontece na Universidade Positivo, às 08h30, com entrada livre para associadas e R$ 35 para público em geral. A inscrição deve ser feita no e-mail secretaria@bpwcuritiba.com.br.
Segundo Lucyanna Lima Lopes, Presidente da BPW Curitiba, existem organizações que colaboram para conectar empresas de mulheres e corporações que visam valorizar o empreendedorismo feminino. Advindo destes projetos, muitas mulheres já obtiveram crescimento em seus negócios. “Existem empresas que vendem exclusivamente para o público feminino, ou seja, crescem em decorrência das mulheres e ainda não perceberam a necessidade de fomentar negócios e promover crescimento de quem lhes enriquece”, afirma Lopes.
Estarão presentes Heloisa Covolan, Assessora de Responsabilidade Social da Itaipu, que comentará sobre a visão geral de gênero e impacto econômico social, o que está diretamente relacionado à sustentabilidade e responsabilidade social, requisitos e informações úteis para ser um fornecedor de grandes empresas. Em seguida, Ariane Santos, empresária da Badu, projeto que ganhou prêmios diversos, falará de sua trajetória e sua experiência adquirida,
Atualmente, existem mais de cinco milhões de mulheres empreendedoras no Brasil, o que representa 8% da população feminina do país. Segundo um estudo da Serasa Experian, 43% dos donos de negócios em território nacional são do sexo feminino, e 57% são homens, um número mais equilibrado do que no passado, que mostra uma mudança no perfil dos novos empresários brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário