Seguidores

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Três olhares sobre a fotografia

Mostra Vistas, que inaugura na próxima terça-feira (27), traz os trabalhos de Antonio Wolff, Henrique Borges e Ricardo Perini

Três diferentes abordagens fotográficas, feitas por três diferentes artistas curitibanos. Essa é a proposta da Mostra Vistas, que inaugura no próximo dia 27 de outubro, na ARQ / ART Galeria, em Curitiba. Permeada de histórias, vivências, impressões particulares e da própria trajetória de cada profissional, a exposição reúne imagens de distintos momentos de cada artista. Porém, todas elas carregam algo em comum: o universo surreal, imaginário e atemporal em imagens híbridas que transcendem o simples instante do click.
Tecidos lançados ao ar através de gestos em estúdio, por exemplo, compõem a seleção de imagens do fotógrafo e designer Antonio Wolff, que apresenta duas séries de sua produção: Formas, de 2011, e Pictórica, de 2012-2013. Fotos tiradas de veículos em movimento também figuram entre as escolhas para a mostra, assim como gestos aplicados em frente à câmera, que ganham corpo e tridimensionalidade com a mistura de fotografia digital e analógica e computação gráfica.

“Mar em Mim”, a segunda série de imagens da mostra, é resultado de uma interpretação da relação entre o tempo, a vida e o mar, feita pelo fotógrafo Henrique Borges. O projeto revela a dicotomia entre a magnitude e simplicidade do oceano registrada em instantes capturados pelo apurado olhar do observador. O trabalho se traduz em uma verdadeira contemplação da vida que ganha uma nova roupagem com a mescla de elementos coloridos, geométricos e figurativos.
As imagens selecionadas por Ricardo Perini são da série “Restrito”, produzida durante suas intermináveis caminhadas por Nova York e trazem um interessante jogo de luz e sombra. O próprio nome “restrito” sugere que o uso da luz e da sombra de forma proposital gera restrições ao acesso de informações contidas nas imagens, deixando sempre o imaginário e o elemento surreal presentes na interpretação do interlocutor. Com imagens que navegam entre o homem, a arquitetura, o imaginário do homem moderno e o absoluto, a série é uma reflexão sobre o alcance conceitual da fotografia de rua.

A exposição, que tem abertura programada para a terça-feira (27), a partir das 19h. A visitação estará aberta de dia 28 de outubro a 28 de novembro, de segunda à sexta-feira das 10h às 18h, e aos sábados das 11h às 16h, na Rua Coronel Dulcídio, 355, no Batel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário