Seguidores

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Como decorar um quarto com R$400,00. Arquiteta ensina a renovar ambiente gastando muito pouco


Bem, é possível sim, mesmo em tempos difíceis, usar a criatividade e não deixar para depois a renovação daquele quartinho como você sempre quis.






O exemplo que trago hoje é de um quarto usado eventualmente e aberto para sala, ampliando-a e servindo de apoio em dias de festa.
No espaço havia duas camas de solteiro e uma pequeno móvel auxiliar. Como o objetivo é utilizá-lo como ampliação da sala, a solução foi transformar as camas em sofás.
Em uma única visita a uma grande loja de departamentos (no caso a Havan), todo material foi comprado consistente em: 4 travesseiros duplos que servirão para os encostos (dois para cada cama); 08 almofadas pequenas (duas de cada cor, 4 cores diferentes em cada cama) e 3 ‘cobre leitos’ iguais (claro que todo material deve combinar entre si e também com as cores do ambiente).
Você poderá fazer, mas se preferir, peça para uma costureira que utilize um dos ‘cobre leitos’ para as capas dos 4 travesseiros duplos.
E daí? E daí que você já terá sua salinha prontinha, arrumando com capricho as colchas nas camas e as almofadas nos respectivos encostos. É hora também de recuperar objetos que você sempre quis utilizar e estava guardado nos armários, quadros, abajur, porta retratos... Espaço novo vida nova. Simples não é? Tenho aprendido ultimamente que as melhores soluções são as mais simples e descomplicadas. É só se dedicar um pouco para se obter um excelente resultado, ah! e lembre-se de consultar um arquiteto, ele terá muitas soluções práticas, bonitas e econômicas com essa para você. Espero que tenham gostado, vejam as fotos e até breve.

Ana Padilha é arquiteta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário