Seguidores

terça-feira, 20 de outubro de 2015

José Wilker é tema de mini musical pop curitibano


Teatro em recortes biográficos homenageia ator, morto em abril de 2014 

Em parceria, A Tração 4x4 Produções e Serafim Cia. Teatral trazem “Quero Ser José Wilker” novamente à Curitiba para quatro únicas apresentações no Teatro Guaíra. Escrito por Fernando Cardoso, o espetáculo um mini musical pop apresenta de forma burlesca um pastiche biográfico em torno da vida e obra de José Wilker. Mostrando opiniões e fatos marcantes da vida pessoal e artística, a peça traz também algumas de suas personagens mais marcantes em toda trajetória de Wilker. Sua infância, o desabrochar artístico, o começo de carreira e a importância do cinema em sua existência. Fernando Cardoso e Jota Eme dirigem esse espetáculo com a emoção necessária para exaltar o nome de José Wilker.
A peça mostra a relação de Wilker com todos seus olhares: de criança, adulto, artista, filho, pai, irmão, homem, amante, de ser humano. Além de projetar em todo esse tabuleiro de sua vida as célebres personagens que viverão para sempre na memória de todos; passando por Roque Santeiro, Tenório Cavalcanti, Coronel Jesuíno, Vadinho, Antonio Conselheiro, entre outros. Com admiração e despretensão desenrola-se toda a ação permeada por músicas interpretadas ao vivo; trazendo toda sedução e paixão pela vida.


O elenco é formado por Fernando Cardoso, Ithamar Kirchner, Jeff Holliver, Pedro Cordeiro, Pepo Cordeiro, Waldi Teixeira e Vanessa Araújo com participação especial da atriz e cantora Karen Giraldi, embasando-os ao corpo e voz como peça fundamental da ação. Eles vivem e revivem José Wilker em diversos instantes, numa grande exaltação à vida e à arte. Uma ode a todos aqueles que admiram esse grande talento das artes cênicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário