Seguidores

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Caiobá e a ressurreição da Divina I


Já passam mais de 30 anos que os paranaenses definitivamente escolheram as praias de Santa Catarina como suas preferidas. Entretanto, durante todo esse tempo, o acesso ao estado vizinho continua o mesmo. As histórias de famílias que atravessam a noite dentro dos carros, com crianças e idosos aprisionados em engarrafamentos intermináveis se sucedem a cada temporada, a cada feriado prolongado.
Essa talvez seja a razão principal da indicação que faço no título desse breve relato. O fato é que curitibanos e os moradores de todos os municípios vizinhos, querem ter uma casa próxima de final de semana como fazem os florianopolitanos, que deixam seus apartamentos do centro da cidade e se deslocam nas sextas-feiras às praias da ilha.
É claro que a melhor solução é manter ou renovar um imóvel acessível, ao invés de acalentar um sonho que se tornou impossível, impraticável. Outra solução para se alcançar o “paraíso”, mas essa restrita aos muito ricos, é o transcurso pelo mar durante as mesmas três horas em seus iates e barcos de luxo para atracá-los durante os finais de semana, como se apartamentos fossem, nas encostas de Santa Catarina. Essa possibilidade, inclusive, elevou às alturas o preço das vagas disponíveis no Iates da Baia de Guaratuba.
O fato é que Caiobá ressurgiu das cinzas e o que se vê por lá é um verdadeiro canteiro de obras, prédios e casas em construção, reformas por todo lado, além da nova beira-mar, finalmente em execução, aliás, nessa o prefeito acertou em cheio, preservando as palmeiras crescidas que passam a isolar o novo trajeto do calçadão, que será acompanhado por uma ciclovia e pista de corrida.
Enfim, que assim seja, seu incansável admirador, o jornalista Dino Almeida, se vivo fosse, certamente ditaria em sua coluna: só quem viver verá.

Projeto Ana Padilha Edifício Cannes e Canópus


Reforma na casa da praia

Projeto de Jaime Bernardo 

Edifício Nassau

As As palmeiras e o novo calçadão

Reformas para deixar a orla moderna

Edifício Le Moustique





Nenhum comentário:

Postar um comentário