Seguidores

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Caiobá: a ressurreição da Divina II

A casa do advogado Fernando Miranda foi vendida há algum tempo para o cirurgião plástico Arnaldo Lobo Miró, que por intermédio de sua filha arquiteta, revitalizou-a completamente, mantendo as características originais do projeto.

É sem dúvida a mais bela mansão do litoral do Paraná. Projetada nos anos 60 pelo renomado arquiteto Sergio Bernardes, a casa tem localização privilegiadíssima, de fronte ao morro do farol da praia mansa de Caiobá.

Todos os cômodos tem vista para o mar, inclusive os banheiros, ou melhor, todos os cômodos, estão junto ao mar, postados tais como à distância das cabines de um navio. São 626,55 m², recentemente decorados por Ana Claudia Khrone. Sem comparações, o belíssimo projeto arquitetônico, com pouquíssimos exemplos no Estado, a área representa um dos mais belos refúgios do sul do país.

Atualmente, os órgãos ambientais jamais autorizariam a construção, o que retira o casarão de qualquer avaliação convencional. Isto, sem falar, é claro, da história de festas, nas memoráveis recepções e finais de semana, ao som do mar, iluminados por tocheiros e a lua, que todo high society viveu ali. Novos tempos e momentos inesquecíveis se transferem em comodado aos futuros proprietários, com a missão de viverem tempos tão felizes e exuberantes, a Suprema Felicidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário