Seguidores

quarta-feira, 1 de julho de 2015

PUC-SP abre inscrições para o curso Direito para Jornalistas

Inscrições abertas para o curso de extensão “Direito para Jornalistas” da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Coordenado pelo professor Christiano Jorge Santos, o curso visa facilitar a compreensão do Direito Penal e do Direito Processual Penal, fornecendo subsídios técnico-científicos aos profissionais da comunicação que lidam com a cobertura de fatos criminosos.
No corpo docente também estão os professores Vidal Serrano Nunes Junior, diretor adjunto da Faculdade de Direito da PUC-SP, Fabio Cypriano, Claudio Junqueira, Osvaldo Palotti Junior e Raecler Baldrescam, além do promotor Silvio Antonio Marques.
Os alunos aprenderão noções de Direito Constitucional, Direito Penal e de Direito Processual Penal; as relações do Direito Penal e do Direito Processual Penal com os Direitos Humanos e as estruturas de poder formal, como noções de patentes e graduações dos militares, estrutura da Justiça, Ministério Público, Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, entre outras temáticas presentes na estrutura didática do curso.
As aulas terão início no dia 25 de agosto e se encerrarão em 13 de outubro, na unidade da Vila Mariana (Rua Afonso Celso, 671/711), todas as terças e quintas-feiras, das 19h às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário