Seguidores

quarta-feira, 8 de julho de 2015

PROJETO PRIME CULTURAL: UMA FORMA DE MOSTRAR O CALOR PARANAENSE QUE SE ENCONTRA NA ARTE

“O projeto, que se inicia pela vertente musical, dará oportunidade única para os artistas locais/regionais mostrarem seu potencial criativo a grandes plateias ao lado de renomes nacionais da música e da cultura brasileira”.

Com a proposta de valorizar os artistas locais e regionais com trabalhos autorais e produções próprias, a produtora curitibana Prime lança seu Projeto Prime Cultural, para que as bandas/artistas possam mostrar o calor paranaense que se encontra na arte musical. A estreia aconteceu no final do mês de junho em Curitiba/PR, no Teatro Positivo – Grande Auditório, com o pocket-show da paranaense Adriane Grott e Banda, que abriu o show do Ira!, uma das bandas mais emblemáticas do rock nacional.
O projeto, sem fins lucrativos, é uma iniciativa pioneira, inédita no cenário artístico e exclusiva da Prime, com o intuito de divulgar e gerar a movimentação artística e dinâmica da cena paranaense. No início será focada a música, mas no futuro outras formas de arte e cultura serão incluídas. O Projeto Prime Cultural visa dar oportunidade única para os artistas mostrarem seu potencial criativo a grandes plateias.
Além de toda a divulgação do artista no evento, seu diferencial é oferecer também boa estrutura de palco, equipamentos de som, luz, backstage e, claro, a presença significativa de público. Para isso, os shows/espetáculos que a Prime vier a realizar no Paraná deverá ter a participação de um artista local. As bandas serão selecionadas conforme a produção e a atuação delas. Cabe ao projeto então reuni-las, viabilizar os shows e realizar a divulgação do evento. “As bandas que participarem do Projeto Prime Cultural terão a mesma atenção que os artistas de renome nacional com os quais dividirão o palco”, afirma Mac Lóvio Solek, idealizador do projeto e diretor da Prime. “Aproveitando o prestígio dos artistas nacionais que se apresentam em Curitiba e em outras cidades do Paraná e Santa Catarina pela Prime, vamos proporcionar aos artistas locais/regionais uma boa formação de plateia para conhecer e divulgar seus projetos. Além disso, o público poderá vivenciar a diversidade cultural popular do Paraná”, completa.
Neste primeiro momento, a produtora está convidando projetos já conhecidos, com referência e que fazem parte da cena local. Os artistas interessados em se apresentarem pelo Projeto Prime Cultural poderão encaminhar seu material de trabalho e currículo para o e-mail projetoprimecultural@maisumadaprime.com.br. O material deverá conter um breve release da banda, vídeos, músicas autorais, fotos, set list e logomarca do artista/grupo. Os trabalhos serão escolhidos por meio de carta convite e de acordo com a afinidade musical com o público do artista principal. Será avaliada a apresentação do trabalho e comprometimento do grupo.
As apresentações de abertura do show principal serão em formato de pocket-show e deverão conter músicas autorais e alguns covers. A duração será de até 40 minutos. “O Projeto Prime Cultural é, sem dúvida, o primeiro projeto que vai fazer uma ponte direta entre as bandas locais passando a ter acesso com os artistas nacionais e, na medida do possível, vamos tentar promover uma interação cada vez maior ”, finaliza o diretor da produtora curitibana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário