Seguidores

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Uninter firma convênio com instituições francesas

Alunos de Engenharia e Tecnologia do Centro Universitário poderão ter dupla diplomação após dois anos de estudo no exterior

O Centro Universitário Internacional Uninter vai proporcionar experiências internacionais aos seus alunos dos cursos de graduação em Engenharia e Tecnologia. A Uninter acaba de firmar convênio com três instituições de ensino francesas ligadas à Universidade Católica de Lille: HEI, ISA e ISEN. A França é referência mundial no setor de engenharia automotiva (Renault, Citröen e Peugeot), ferroviária (Alstom) e aeronáutica (Airbus), além de ter grandes empresas multinacionais do setor químico (Rhodia) e alimentício (Carrefour e Danone). Essas grandes empresas têm filiais instaladas no Brasil, como é o caso da Renault na Região Metropolitana de Curitiba. "Os alunos que participarem desse intercâmbio voltarão com diferencial e muito preparo para o mercado de trabalho brasileiro e internacional”, explica o pró-reitor de pós-graduação, pesquisa e extensão da Uninter, professor Neri dos Santos.
Além da experiência e qualificação, o futuro engenheiro ainda terá direito à dupla titulação após dois anos de estudos na França, podendo trabalhar em qualquer um dos 25 países da União Europeia. A partir de setembro, os estudantes poderão iniciar as inscrições para participar do programa.
Para viabilizar bolsas aos alunos interessados, o centro universitário submeterá neste ano à CAPES, em parceria com a UFSC e com a PUC/RS, um projeto BRAFITEC, que apoia os estudantes de engenharia do Brasil interessados em estudos na França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário