Seguidores

terça-feira, 7 de julho de 2015

DESTAQUE MUNDIAL DA HARMÔNICA FAZ SHOW NA CAIXA CULTURAL CURITIBA

Sozinho no palco, Gabriel Grossi se apresenta no dia 14 de julho dentro do projeto Série Solo Música

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, no dia 14 de julho (terça-feira), o recital do brasiliense radicado no Rio de Janeiro Gabriel Grossi. Considerado um dos maiores representantes da harmônica no mundo, ele sobe ao palco como atração da Série Solo Música.
A harmônica ou gaita de boca é um instrumento conhecido na música popular, no jazz, no blues e na música tradicional de diversos países, mas raramente apresentada em shows solo. Grossi tem esse desafio. “A proposta me colocou em contato com a minha essência enquanto artista”, revela, que preparou o solo com uso de recursos eletrônicos que possibilitem que sua apresentação soe como se no palco estivessem vários instrumentistas.
O repertório escolhido com clássicos da música brasileira que formaram seu pensamento musical, como Carinhoso, de Pixinguinha; Cravo e Canela, de Milton Nascimento, Lamento sertanejo, de Dominguinhos e Trenzinhho Caipira e Bacchianas n.5, de Heitor Villa-Lobos. Grossi também tocará composições próprias, como a homenagem que fez a Hermeto Pascoal, Domingo Pascoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário