Seguidores

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Festival de Inverno do Centro Histórico tem aulas-show gratuitas

Serão duas opções de cursos de culinária e ainda oficina de flores e espaços experimentação de maquiagem. 

O Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba, que acontece de 9 a 19 de julho, terá diversas atrações para oferecer boa gastronomia, cultura, história e serviços diferenciados para curitibanos e turistas. Uma novidade da 3ª edição do evento são os cursos de gastronomia promovidos em parceria com o Senac. Serão duas oportunidades para aprender um pouco mais sobre culinária germânica e café. Todos os cursos serão gratuitos e para participar basta ligar para a empresa que irá receber o curso e fazer sua reserva.  “Os cursos são oportunidades muito legais de aprender e fazer um programa diferente sem custo. As parcerias que firmamos nesta edição do evento são muito importantes para o fortalecimento do Festival de Inverno e o engajamento cada vez maior dos curitibanos com o Centro Histórico”, comenta Francielle Zuffo, uma das organizadoras do Festival de Inverno do Centro Histórico. O primeiro curso será no dia 11 de julho- sábado – no Bar do Alemão. Das 11h30 às 12h30, os inscritos poderão aprender um pouco mais sobre a Culinária Germânica. A aula-show, em parceria com o Senac, será ministrada pelos professores Alexandre Gomes Korman e Kaio Vinícius Trevisan. Na oportunidade eles mostrarão o passo a passo de duas receitas típicas: Spätzle com ragu de linguiça Blumenau e Schnitzel com molho Frankfurt.
De acordo com Korman, o Spätzle é uma massa típica alemã que se assemelha a um macarrão. Já o Schnitzel é carne de porco empanada, preparação alemã que leva um molho de ervas, típico da região de Frankfurt.
Não é necessário ter nenhum conhecimento prévio para o curso. Serão disponibilizadas 50 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (41) 3223-2585. Ao final da aula-show terá a degustação dos pratos.
O Bella Vivenda é o local da aula-show do Festival de Inverno sobre café. São 20 vagas para conhecer e degustar diferentes tipos de café com os baristas Orlando Salvatti e Ueslei Felipe Vale. A aula-show “Café – Preferência Nacional” será das 10h às 11h30 e para se inscrever (41) 3154-3380.
A Casa do Fumo, um dos estabelecimentos da Associação do Centro Histórico, também está oferecendo sua casa para uma oficina gratuita. Saindo um pouco do mundo gastronômico, nas tardes dos dias 14 e 16 de julho, das 14h às 17h, os interessados em artesanato poderão aprender a fazer flores de EVA. Não é necessário levar nenhum material. Mais informações (41) 3223-8757.

Nenhum comentário:

Postar um comentário