Seguidores

terça-feira, 28 de julho de 2015

O conforto de trabalhar em casa

A ajuda de um profissional é essencial para construir um home office perfeito

 A busca por um espaço para estudar, resolver questões administrativas e guardar documentos, aliado ao crescimento do mercado de empregos que permitem que os colaboradores trabalhem em casa, alimentam a febre dos home offices. Estes espaços surgem para complementar o layout das residências e dar mais utilidade ao quartinho que antes era só da bagunça.
As profissionais do Traço Final Arquitetura e Interiores apostam na criação de ambientes alegres e descontraídos para trabalhar. “Colocar um pouco de cor é muito bacana, para tornar o espaço agradável. Não precisa ser sóbrio e sério, por isso vale a pena investir em revestimentos interessantes e diversificados”, comenta a engenheira civil e sócia -proprietária do escritório Elaine Baggio.

A escolha de um profissional para projetar e decorar este espaço é fundamental, principalmente por questões as vezes esquecidas. “Escolher os pontos de iluminação, elétricos para equipamentos como computadores, impressoras e também de telefone e internet, são exemplos de aspectos as vezes esquecidos, mas essências para um bom home office”, explica a arquiteta e sócia -proprietária do escritório Fernanda Bittencourt.
Em um dos recentes trabalhos do escritório, as profissionais conseguiram aliar o projeto decorativo ao luminotécnico e elétrico para reformar um quarto antigo em um home office e sala de estudos super moderna e criativa. Os móveis foram desenhados e feitos em marcenaria exclusivamente para o cômodo, que conta também com um papel de parede fotográfico iluminado. Os revestimentos foram feitos com madeira, laca amarela e piso laminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário