Seguidores

sexta-feira, 17 de julho de 2015

A força do pensamento pode ajudar a emagrecer

Pensar negativamente pode ocasionar um ganho de peso, segundo coach

 Você acredita na força do pensamento? Pensa que ele tem o poder de provocar mudanças significativas na sua vida, e na forma como você percebe a si mesmo? Pois saiba que, ao ter uma forma positiva de se encarar a vida, é possível, ao mesmo tempo, revoluciona-la. De acordo com um estudo publicado pela revista científica The Lancet, a relação entre a crença de que coisas ruins vão acontecer e as consequências desses pensamentos existe, e pode influenciar muito sua vida, afetando sua saúde e longevidade. Por exemplo, se você continuar repetindo que “sempre teve saúde fraca” ou que “as pessoas da minha família possuem propensão a engordar”, a chance de você adoecer ou engordar é maior, pois seu foco será direcionado para que isso aconteça, já que sua ansiedade aumentará, e a imunidade diminuirá. Segundo a coach de emagrecimento e psicóloga Cintia Seabra, os pensamentos negativos podem prejudicar o processo de perda de peso. “Os pensamentos negativos engordam, e, se você não conseguir observar isso, e mudar esse padrão, a tendência é o ganho de peso, principalmente para vítimas do efeito sanfona, que vivem em um constante ‘emagrece e engorda’”, afirma. A coach, que é referência nacional na sua área, devido ao seu programa de emagrecimento online, “O Segredo do Emagrecimento em 8 Semanas”, esclarece que ter pensamentos negativos ou se desanimar com o processo de perda de peso não é incomum, sendo, na verdade, algo muito normal de acontecer vez ou outra. “Todos têm dias ruins, e, nessas ocasiões, pode acontecer da pessoa se rebaixar, e, com isso, se desestimular, também. O importante é pensar sempre de maneira positiva sobre seu futuro e as possibilidades dele, e não sobre os possíveis fracassos que ocorreram no passado. Tendo novos comportamentos e atitudes você pode realmente ter resultados melhores e mais satisfatórios, que poderão mudar sua vida”, pontua. A prova de que os pensamentos têm poder e influenciam no dia a dia estão nos muitos testemunhos de clientes que tiveram suas vidas revolucionadas pelos métodos de Cintia, como a de Celma Cruz. “Eu nunca tive problemas de má alimentação, mas quando me sentia mal comigo mesma e me botava para baixo, acabava sabotando meus processos de emagrecimento. Após iniciar o método ensinado pela Cintia, passei a controlar melhor meus impulsos, e hoje me sinto muito melhor comigo mesma”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário