Seguidores

terça-feira, 21 de julho de 2015

Obras de artistas paranaenses fazem parte do acervo permanente da Academia Brasileira de Filosofia do Rio


O Música no Museu é inspirado no que é realizado nos museus mais importantes do mundo, como Metropolitan, MoMA, Guggenhein (Nova Iorque), Louvre, Prado (Madrid), entre outros. Artistas plásticos renomados ilustraram a capa do projeto Música no Museu, composto por mais de 60 obras, assinadas por grandes e renomados artistas e jovens talentos e estão em exposição permanente naAcademia Brasileira de Filosofia do Rio de Janeiro. Entre os artistas, Ziraldo, Miguel Paiva, Mário Mendonça, Vergara, Carlos Bracher, Sonia Madruga, entre outros. O Paraná é representado pelos artistas Eloir Jr, Claudia de Lara, Katia Velo, Marisa Vidigal e João Evangelista. O projeto floresceu e surgiu o livro “Música no Museu, 15 anos depois” com pesquisas, apresentações, experiências e êxitos, idealizado e organizado por Sergio da Costa.
A exposição permanente encontra-se na Casa de Osório, prédio que abriga desde 1989, a Academia Brasileira de Filosofia local aonde acontecem atividades culturais notórias, homenagens, premiações. No qualificado currículo do presidente da ABF, o filósofo, escritor e curador João Ricardo Moderno, se destaca como membro da associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA) e da Associação Internacional de Críticos de Arte – Paris.
Em visita ao Rio de Janeiro, Katia Velo encontrou-se com a curadora do projeto MM, artista plástica e amiga Sonia Madruga para conhecer a exposição. “Katia Velo foi uma grande parceira e apoiadora na construção do acervo Música no Museu. Caminhamos entre as paredes da exposição em animada conversa, apreciando, entre muitas fotos e sentimos orgulho do conjunto da obra”, enfatizou Sonia Madruga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário