Seguidores

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Tours de bike e a pé são atrações do Festival de Inverno do Centro Histórico

Os passeios guiados passam pelos principais pontos turísticos da região, com direito a paradas gastronômicas

Que tal conhecer o Centro Histórico de forma diferenciada? Esta é uma das propostas do Festival de Inverno do Centro Histórico, que começou dia 09 e segue até dia 19 com uma programação recheada de cultura, arte, turismo e gastronomia. Três atividades do evento focam no turismo histórico-cultural da região e ainda dão a oportunidade de conhecer mais da gastronomia local.
Com possibilidade de fechar grupos todos os dias até o dia 19, um dos eventos programados é o Tour Ciclístico pelo Centro Histórico. Realizado através de uma parceria da Rede Empresarial, organizadora do Festival, com o grupo Kuritbike, o passeio de bike tem duração de cerca de três horas pelos pontos mais interessantes da região mais histórica da cidade. Um guia leva o grupo pelas ruas e monumentos contando a história de cada local do itinerário.
O preço do Tour Ciclístico é de R$ 75. Neste valor está incluso a bicicleta, água, capacete e dois vouchers no valor de R$ 20 cada para degustar algumas comidinhas preparadas pelos restaurantes do entorno especialmente para o festival de Inverno.
Outro passeio guiado pelo Centro Histórico está programado para o dia 15 de julho, quarta-feira, a partir das 10 horas. Totalmente gratuito, o tour acontecerá a pé, em ritmo de caminhada leve, por cerca de duas horas. O parceiro desta atividade é o Grupo Free Walking, que vai levar os participantes para conhecer a história e curiosidades de Curitiba. O evento ainda terá sorteio de brindes da Natura.
O “Desfrute da Cultura e Gastronomia Paranaense”, realizado em parceria coma Vinícola Araucária e OneTur, é um roteiro mais gastronômico. O pacote inclui uma visita à Vinícola Araucária com acompanhamento de enólogo, degustação de vinhos, queijos e salames e almoço do Centro Histórico com pratos do Festival de Inverno. O transporte é feito com uma van executiva e o local de saída é combinada com cada grupo. O eventoo acontece no dia 18 de julho em dois turnos: às 8h30 e às 11h30. Caso haja interesse de grupos para outros dias, é possível agendar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário