Seguidores

domingo, 4 de maio de 2014

Marcas: Casagrande vence e sai de Brasília com a quinta posição do campeonato

Resultado positivo para o piloto da C2, que dominou a primeira etapa e somou pontos importantes na classificação do campeonato


Gabriel Casagrande venceu a primeira etapa da rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas, neste domingo, em Brasília. O caçula da competição fez ainda a melhor volta da prova com o tempo dê 1min02s989 e deu a C2, equipe estreante na competição, sua primeira vitória em apenas três corridas. O piloto não deu chances aos rivais, abrindo uma vantagem segura para o segundo colocado, Allam Khodair, logo nas primeiras voltas.
Nem o safety car, que neutralizou esta diferença no final da prova, foi o suficiente para brecar o paranaense, que voltou a abrir uma margem segura para os rivais e recebeu a bandeirada a bordo do Chevrolet Cruze #83 com mais de dois segundos de diferença para Khodair.
"Estávamos bem desde os primeiros treinos, fizemos a pole e largamos direitinho conseguindo abrir uma boa diferença. Ficamos um pouco preocupados com a entrada do safety car, que realinhou os carros, mas o carro estava muito bom em todas as partes da corrida e esse rendimento valeu a vitória para a equipe toda. Estamos muito felizes com esse resultado, pois a equipe vem se dedicando muito para essa evolução", comemorou Casagrande.
Na segunda corrida, Casagrande largando em oitavo tinha potencial para mais uma vez conquistar um ótimo resultado, mas um acidente na sua frente entre Allam Khodair e Carlos Souza, onde não conseguiu desviar lhe tirou essa chance. "Infelizmente, tem alguns pilotos que acabam causando acidentes na pista, ameaçando a segurança dos outros pilotos. O Carlos Souza rodou o Allam e eu não tive condições de desviar, danificando meu carro e tirando três carros da pista que tinham chances de ganhar a corrida", analisou.
Para a C2 a etapa teve saldo positivo, colocando Casagrande na sexta posição na tabela de classificação. "Foi um ótimo resultado. A equipe está de parabéns pelo ótimo trabalho. Agora vamos pensar na etapa de Interlagos, onde o público terá mais um atrativo no campeonato, com a corrida em duplas", finalizou o jovem piloto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário