Seguidores

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Brasil na disputa pela coroa de Miss Progress International

Desde sexta-feira, 9 de maio, a paranaense Jorreni Marcon – natural de Castro, na região dos Campos Gerais – encontra-se na cidade de Santa Maria di Leuca, na Puglia, Itália, com as demais candidatas de todo o mundo que disputam o título Miss Progress International 2014 (www.missprogressinternational.com).


Chamadas de Embaixadoras do Progresso, as 22 candidatas de todo o mundo têm intensa agenda pela região. No sábado, 10, foram apresentadas oficialmente à imprensa italiana em badalado ‘Press Conference’, sediado no Messapia Hotel & Resort, que também será palco do desfile final, marcado para o próximo sábado, 17 de maio. O fim de semana incluiu tourem Castrignano del Capo e também Taranto, onde foram recebidas pelas autoridades locais.
Convidada da Organização Beleza Nacional, empresa sob direção de George Sada e com sede em Curitiba, a beldade de 24 anos de idade e 1,74m de altura, apresentou nesta segunda-feira, 12, seu traje típico batizado de "A Beleza do Paraná e do País do Futebol". Com assinatura do estilista Edson Eddel, o traje faz referências ao ano da Copa do Mundo no Brasil e foi confeccionado em tecido nobre nas cores azul, verde e amarelo, tingido artesanalmente e bordado inteiramente a mão. Com uma ampla saia e cintura marcada, relembra as sinhazinhas que ficavam nos antigos casarões a espera dos Tropeiros, que faziam a rota de Viamão-RS até Sorocoba-SP no século XVIII. Ainda marcando a presença do Paraná na vida da Miss, aplicações estilizadas da araucária, árvore símbolo paranaense, bordadas em miçangas e pedrarias, dão o toque final ao traje.
Nos próximos dias, as Misses visitam Ostuni, Alberobello, Gallipoli e Lecce e participam de uma série de outras atividades voltadas ao seu engajamento em relação ao meio ambiente, saúde e Direitos Humanos.
Durante o desfile final, caberá a cada candidata a apresentação de um projeto sócio-humanitário, sendo que à Jorreni coube o tema na área de saúde. O evento será transmitido ao vivo, a partir das 16 horas do Brasil – 21 horas na Itália – pelo web canal JoTv, no dia 17 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário