Seguidores

terça-feira, 27 de maio de 2014

Maurício Baggio inaugura clínica de cirurgia plástica

Procedimentos estéticos e de reparação com foco na qualidade técnica e integridade do paciente


Hoje é crescente o número de pessoas que procuram a cirurgia plástica para atenuar o efeito do envelhecimento ou então para melhorar alguma característica de nascença. Independe da situação, a escolha do profissional tem que ser balizada pela capacidade técnica para que o resultado final seja o desejado. Foi visando um atendimento de qualidade com foco na integridade do paciente que o cirurgião plástico Maurício Baggio criou uma clínica especializada que leva seu nome. “Por ser de uma tradicional família de médicos, sei que a relação de confiança com o profissional é fundamental. Por isso, trabalhamos com estudo de caso individualizado, buscando as melhores alternativas sempre com foco na saúde e bem estar do paciente”, assegura o médico.
Baggio explica que as cirurgias plásticas se dividem em duas modalidades: a reparadora, que tem como objetivo corrigir lesões, deformantes e defeitos congênitos ou adquiridos; e a cirurgia plástica estética, realizada com o objetivo de melhorar a aparência. Atualmente o maior volume de interferências solicitadas por pacientes se concentra em cirurgias de mamas, abdominoplastia e procedimentos na área dos olhos. “Em qualquer cirurgia plástica, a ideia é que a zona afetada mantenha o seu funcionamento e também ganhe um aspecto natural e agradável”, explica.
Na área ligada á busca da perfeição das formas na face, a Clínica realiza uma das técnicas mais procuradas atualmente: a blefaroplastia. Esta cirurgia proporciona a revitalização do rosto com a diminuição da flacidez da pálpebra, a retirada dos excedentes de pele e das bolsas que se formam sob os olhos. Aliado à cirurgia, dependendo do caso, podem ser utilizados procedimentos como o botox, aplicação de colágeno, peeling químico e o lifting. “Procuramos conscientizar nossos pacientes que vários tratamentos podem ser combinados, mas o fundamental para que o tratamento seja bem sucedido é preservar as linhas naturais do rosto paciente. Afinal, esta é sua identidade”, alerta Baggio.
Já entre os procedimentos realizados no corpo a abdominoplastia está entre as mais procuradas. Esta cirurgia é realizada para retirar o excesso de gordura e de flacidez da região do abdômen. Também pode ser associada à lipoaspiração, que atua removendo o excesso de tecido adiposo, e a cirurgia para redução ou aumento da mama. “Em consequência da gestação, esta combinação de procedimentos é um dos mais procurados pelas mulheres”, comenta Baggio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário