Seguidores

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Fortesolo adota sistemas de gestão da TOTVS

Empresa busca confiabilidade de informações com ERP e soluções específicas para o segmento de logística

A Fortesolo está implementando soluções da TOTVS com o propósito de ganhar qualidade, agilidade e confiabilidade das informações da empresa, que atua com operação portuária, armazenagem e movimentação de fertilizantes e cargas em geral. Com duas décadas de experiência, a companhia, localizada em Paranaguá, conta com um terminal de containers, armazéns para cargas e fertilizantes, além de um Recinto Alfandegado para Exportação. "Devido ao crescimento dos últimos anos, precisávamos de uma solução que nos desse agilidade e qualidade de informações para tomada de decisões assertivas", diz Lígia Paes Bombonatto, gerente Financeiro da Fortesolo.A adoção do sistema de gestão empresarial (ERP)vai facilitar a obtenção de subsídios para as decisões.
A companhia também está à procura de ferramentas sob medida para o segmento de logística, como o Sistema de Armazenagem para Recintos Alfandegados (SARA) e a tecnologia OCR, que permite o controle de acesso de pessoas, veículos e balanças. "Estamos buscando, acima de tudo, confiabilidade das informações e as ferramentas específicas para o setor serão fundamentais para alcançarmos esse objetivo," afirma Lígia.
O SARA é uma solução desenhada para portos e recintos aduaneiros, que garante o atendimento à legislação para processos de desembaraço aduaneiro e às exigências da Receita Federal. Recentemente, a companhia realizou adequações no sistema para atender aos novos requistos estabelecidos pelos órgãos regulamentadores.
"A cadeia logística requer credibilidade de informações. Por isso, oferecemos soluções específicas ao segmento com o objetivo de atender às necessidades dos clientes e aumentar a produtividade da empresa ao tornar mais simples e eficaz a gestão dos processos logísticos", afirma Claudinei Benzi, diretor-executivo da TOTVS Curitiba. Atualmente, a companhia conta com 3,2 mil clientes no segmento de Distribuição e Logística, sendo mais de 30 portos e recintos aduaneiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário