Seguidores

terça-feira, 27 de maio de 2014

Neutralidade leva sofisticação ao quarto do bebê

Cores como branco e bege e temas como ursos estão entre os preferidos quando se pensa em decoração neutra


Quem pensa que a decoração neutra só é utilizada quando os pais não querem saber o sexo da criança ou quando um casal de gêmeos dividirá o quarto, muito se engana. Independentes de motivos, muitos papais e mamães têm buscado decorar o quarto de seus filhos de forma mais neutra.
Apesar de ser mais comum em quartos de meninos, hoje em dia a neutralidade vem sendo aplicada em ambientes de ambos os sexos. “No passado os quartos neutros existiam porque não havia como saber o sexo do bebê. Já atualmente, ela existe porque passa uma tranquilidade e beleza únicas. É uma decoração clássica que tem agradado muita gente”, explica Thereza Sampaio, gerente de produtos da Baby Dreams, loja de artigos para mães e bebês responsável pela 1ª Casa Baby Dreams, mostra de decoração infantil lançada em maio 2014 nas dependências da loja, em Curitiba (PR).
Segundo Thereza, existem dois tipos de decoração unissex para quartos de bebê. Em uma, há um tema escolhido, que pode ser floresta, animais, circo ou ursos, por exemplo. Porém, o que mais vem sendo utilizado é a decoração neutra atemática. “Nela os pais optam por cores como branco, bege, cinza e marrom e complementam com algum detalhe, como um quadro ou um urso”, acrescenta.
Para a designer de interiores Julia Varaschin, quando se direciona a decoração para a neutralidade, a maior vantagem é o resultado fora do tradicional. “Quando bem decorado, o quarto neutro fica sofisticado e menos cansativo visualmente, justamente por não evidenciar demais um gênero apenas, principalmente com cores. Outro benefício é que esta decoração acaba durando mais tempo, pois não é tão infantil”, afirma.
“Quando se quer ousar, pode-se também utilizar cores mais variadas que, quando separadas são estigmatizadas como femininas ou masculinas, mas que juntas transmitem a sensação de neutralidade“, explicam os designers de interiores Claudio Araújo e Cristina Yamada. “Esta mistura de tons é muito utilizada com temas como florestas e circo, que combinam bem com outras cores, sem perder a característica unissex”, completam.
Como o mercado está sempre de olho no que é tendência, hoje em dia diversas marcas já oferecem acessórios lindos em cores neutras que se encaixam tanto para meninos quanto para meninas. Ursos, flores de lis e brasões são os temas mais frequentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário