Seguidores

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Do rosto para o corpo

A ciência tem contribuído, cada vez mais, para que as mulheres possam ter as tão sonhadas transformações estéticas de forma cada vez mais rápida e menos agressiva. Uma das últimas novidades foi batizada por um nome bem sugestivo: sculptra. Trata-se de um ácido polímero que ao ser injetado na pele estimula a produção de colágeno prevenindo a flacidez. “Já não é novidade no mercado de estética o uso do polímero para estimulação de colágeno na área da face. O grande diferencial agora é que recentes pesquisas demonstraram novas formas de diluir o produto que permitiram a aplicação em diferentes áreas como braços, coxas, cotovelos e joelhos”, explica a dermatologista Annia Cordeiro Lourenço.
Segundo a dermatologista, a procura por tratamentos que combatam ou previnam a flacidez aumentou demasiadamente nos últimos anos. “Além do fato da sobrevida da população em geral ter crescido, a cultura da prevenção estética tem sido cada vez mais difundida na sociedade. É muito comum mulheres já a partir dos 30 procurarem tratamentos preventivos, para tentar evitar uma futura cirurgia plástica”, destaca Annia.
O sculptra começou a ser usado no mercado há alguns anos. A excelente aceitação do ácido, que não prejudica o organismo e que é inteiramente absorvido, levou a experiência de aplicações em novos locais e não somente na face. “Até no tratamento do famoso “tchauzinho”, que incomoda tanto as mulheres, o sculptra vem sendo utilizado, juntamente com outros aparelhos de eletroestimulação. Mas é preciso ficar claro que ele funciona em casos de flacidez da pele e não sobra de pele”, acrescenta Annia, ressaltando que o produto só não é indicado para quem faz uso de anticoagulante.
A partir do vigésimo dia é que o estimulo á produção de colágeno começa a ocorrer, e a pele vai adquirindo naturalmente e progressivamente o aspecto desejado. São necessárias em média três sessões com intervalo de 30 dias e os resultados geralmente são visíveis após as duass primeiras.
A duração dos efeitos do Sculptra é de até dois anos, pois as micropartículas demoram a ser reabsorvidas pelo organismo. O efeito tem duração de até dois anos, depois é recomendado que se faça uma sessão anual para reativar este colágeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário