Seguidores

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Estudantes da Estácio Curitiba serão orientados sobre nova norma para emissão de nota fiscal

Alunos dos cursos de Ciências Contábeis, Recursos Humanos e Administração da Estácio Curitiba participam nesta quinta-feira (29), às 20h30, de uma palestra sobre a e-Social, uma nova norma fiscal que mudará algumas rotinas no departamento de Recursos Humanos das empresas. Prevista para entrar em vigor em junho de 2014, a proposta do Governo Federal é unificar o envio de informações por parte do empregador.
"Simplificando, o e-Social é um projeto que além de unificar o envio das informações, vai armazenar estes dados no Ambiente Nacional do e-Social, possibilitando aos órgãos participantes do projeto sua efetiva utilização para fins previdenciários, fiscais e de apuração de tributos e do FGTS", explica o professor Marco Antonio de Andrade, coordenador da Graduação Tecnológica da Estácio Curitiba.
"Com tal mudança, é fundamental que funcionários saibam qual a função da norma e o que muda com ela. Como sempre procuramos manter nossos alunos informados sobre todos os assuntos relacionados a sua profissão, esta palestra é de extrema importância para que cheguem atualizados ao mercado de trabalho", completa.
Resultado de uma parceria com a EBS - Sistema Cordilheira, a palestra será ministrada pela instrutora Adriana Kosuhowski dos Santos na sede da Estácio Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário