Seguidores

quinta-feira, 29 de maio de 2014

PORTO A PORTO COMEMORA ´MELHOR FORTIFICADO DO ANO´

Projeto Duorum conquista reconhecimento máximo em concurso realizado em Portugal


Os enólogos João Portugal Ramos e José Maria Soares, ícones do Douro e do Alentejo, estão em festa. O opulento Duorum Porto Vintage 2011 foi eleito o ´Melhor Fortificado do Ano´, entre mais de mil rótulos, pelo concurso Vinhos de Portugal, que contou com 100 especialistas no júri, entre eles, os brasileiros Luiz Horta, Sandra Zottis e Alexandra Corvo.
Elaborado com uvas de duas origens durienses e também de duas altitudes, Duorum Porto Vintage 2011 encanta pela tonalidade violeta e pelo aroma intenso, dominado por frutos pretos maduros, como amora, ameixa e cassis.
De acordo com Camila Podolak, gerente de marketing da importadora Porto a Porto, que representa o projeto Duorum, em parceria com a Casa Flora, no Brasil, o vinho merecedor do título é muito encorpado, com acidez bem equilibrada e proporciona um final persistente. “Apesar do pouco tempo de mercado, desde 2007, o portfólio da Duorum é sempre ovacionado pela crítica e reconhecido pelos consumidores. O trabalho de Portugal Ramos e José Maria também é reconhecido pelos esforços de empreendedorismo e inovação”, afirma.
O Concurso Vinhos de Portugal aconteceu na última semana em Santarém, Portugal, e obteve repercussão internacional, graças ao formato moderno adotado pelos organizadores. O evento pretende se firmar por sua relevância, apresentando ao mundo os grandes vinhos portugueses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário