Seguidores

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Orquestra À Base de Corda apresenta “Vai Começar o Futebol” no Teatro Sesi Portão

No embalo da Copa do Mundo, Orquestra apresenta concerto com músicas relacionadas ao futebol no próximo fim de semana


Faltam poucos dias para o principal torneio de futebol do planeta começar e a próxima apresentação da Orquestra À Base de Corda não poderia esquecer deste fato. No sábado (10), às 20 horas, e no domingo (11), às 19 horas, os apaixonados pelo esporte e por música podem assistir ao show “Vai Começar o Futebol” no Teatro Sesi Portão. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada).
No repertório, a orquestra fala das emoções dentro das quatro linhas com composições de Pixinguinha, Chico Buarque, Jorge Benjor, Gilberto Gil e Milton Nascimento.
O grupo possui a direção artística de João Egashira, compositor de música instrumental com ênfase no choro, estilo que ganhou atenção especial no Clube do Choro de Curitiba. A orquestra é composta também por Helena Bel (violino), Julião Boêmio (cavaquinho), Rodrigo Simões (guitarra e bandolim), Junior Bier (viola caipira), Hestevan Prado (violão), o próprio João Egashira (violão), Fabio Cardoso (piano), Rodrigo Marques (contrabaixo e acústico elétrico) e Luis Henrique Rolim (bateria e percussão).
Criada por Roberto Gnattali em 1998, a Orquestra À Base de Corda se dedica à pesquisa da música brasileira e lançou seu primeiro disco “Antiqüera” em 2008. Em toda a sua história, já tocou ao lado de Mônica Salmaso, Dominguinhos, Joel Nascimento, Renato Borghetti, André Abujamra, Carlos Malta e Dimos Goudarolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário