Seguidores

terça-feira, 13 de setembro de 2011

MOSTRA MORAR MAIS ESTIMULA O CONSUMO CONSCIENTE

Em sua quinta edição, evento aposta em soluções criativas e inovadoras levando em conta a questão ambiental Morar com conforto, beleza e sofisticação é o desejo de muitos curitibanos
Em sua 5ª edição, a Mostra Morar Mais por Menos “O chique que cabe no bolso”, confirma que é possível criar ambientes de bom gosto com o melhor custo-benefício e ainda levando em conta a questão ambiental. O evento acontece entre os dias 06 de outubro e 15 de novembro, em um imóvel 3.000 m², com cerca de 1.300 m² de área construída, na Rua Kellers, no bairro São Francisco. Segundo os arquitetos Francisca Cury e Léo Pletz, licenciados locais da Mostra, os profissionais que fazem parte da exposição têm, neste ano, o desafio de também desenvolver soluções que valorizem o consumo consciente. “Queremos mostrar que é possível criar um ambiente elegante e sofisticado utilizando peças e materiais reaproveitados e priorizando o uso de produtos duráveis.

Assim, além de contribuir para a preservação ambiental, minimizamos os custos e mostramos ambientes reais que podem ser totalmente aplicáveis na casa das pessoas que visitam a Mostra”, destacam. Neste ano, a Morar Mais também incentiva o uso da bicicleta como forma de minimizar o impacto ambiental causado pela utilização de carros nos grandes centros. Para isso, há um bicicletário no local e quem for visitar a mostra utilizando esse meio de transporte paga apenas metade do valor da entrada. Outra antiga preocupação que em 2011 será concretizada é a questão da acessibilidade. “Conseguimos tornar a mostra mais acessível. A casa será 90% adaptada para permitir e facilitar o acesso de pessoas com deficiência física, dificuldades de locomoção e idosos. Teremos elevadores adaptados para que todos possam visitar a mostra tranquilamente”, comemoram. Configurada dentro do conceito de Condomínio Clube, o imóvel que abriga a Morar Mais por Menos mostra inúmeros tipos de moradia.

Traz desde os espaços mais compactos, como apartamentos de 20 m², até os mais amplos, com residências de 200 m². Os visitantes poderão conhecer soluções para ambientes residenciais, comerciais e corporativos. No total, serão cerca de 55 ambientes assinados por mais de 70 profissionais locais.  O bairro escolhido para receber a Morar Mais por Menos neste ano, o São Francisco, é um dos mais antigos de Curitiba e abriga o Setor Histórico da cidade. Recentemente, o bairro vem se tornando um ponto de efervescência de criatividade, inovação e novas tendências na área de design. Sendo assim, nada mais natural do que a Morar Mais também fazer parte desse movimento.  Assim como nas edições anteriores, a transparência e o respeito aos consumidores são outros pontos da Morar Mais que têm conquistado os visitantes. Em todos os ambientes, existe um quadro descrevendo detalhadamente os itens utilizados na decoração, com o respectivo fornecedor e preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário