Seguidores

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Padaria gigante deve colocar Brasil no Guinness

Uma padaria gigante de 900 metros, com mais de 16 mil toneladas em equipamentos, montada em cinco dias e em pleno funcionamento vai ser a estrela do CONGREPAN – XXIX Congresso Brasileiro da Indústria de Panificação e Confeitaria, que acontece de 25 a 28 de outubro, em Foz do Iguaçu, no Paraná, no Rafain Convention Center. O desafio deve colocar o Brasil no Guinness com a maior padaria do mundo já montada em um evento.
O presidente do CONGREPAN, Joaquim Cancela Gonçalves, já convidou os representantes do Guinness para aferirem mais esta façanha da panificação. O setor já está no livro dos recordes com o maior pão do mundo, que pesou 1.571,25 kg e foi realizado em 2008 pelo SIPCEP (Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria no Estado do Paraná), em parceria com empresas e apoio da ABIP (Associação Brasileira da Indústria de Panificação).
Denominada como “Padaria Conceito”, esta mega estrutura tem como objetivo mostrar o funcionamento de um empreendimento moderno, que segue as novas tendências, tecnologias e novidades de mercado com o objetivo de agregar valor aos produtos e fidelizar os clientes.
“Mais uma vez queremos colocar o Brasil em evidência para o mundo e não só a padaria gigante, mas também todo o CONGREPAN, vão surpreender os profissionais do setor. Se atingirmos nosso ideal, vamos deixar marcado para sempre este congresso no livro dos recordes”, afirma Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário