Seguidores

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Copa Jeep Club Juiz de Fora: mais competitiva do que nunca

Classificação do campeonato está embolada e equipes chegarão para a 4ª etapa em clima de decisão. Prova é uma excelente oportunidade para aqueles que almejam o título da temporada 2011
A cidade de Juiz de Fora, MG, começa a se preparar para receber os participantes da 4ª etapa da Copa Jeep Club de Juiz de Fora. No próximo sábado, 24 de setembro, além dos conterrâneos, duplas de diversas cidades mineiras, e até mesmo do Estado do Rio de Janeiro, enfrentarão diversos obstáculos fora-de-estrada em um grande desafio noturno.
A disputa do campeonato 2011 está extremamente acirrada, e promete ficar ainda mais emocionante neste rali de regularidade de 110 quilômetros, que também percorrerá os municípios de Chácara, Coronel Pacheco e Filgueiras.
Pilotos e navegadores pontuam separadamente, e na classificação geral da categoria Super Máster, com 44 pontos, o piloto Bráulio Ferreira, de JF, lidera com uma vantagem de apenas dois pontos para Fernando Lage, de Belo Horizonte, MG. E ambos são seguidos bem perto pelo carioca Carlos Salvini, de Petrópolis, RJ. "Correr em casa é sempre bom, pois conhecemos a região e isso facilita um pouco mais nossas condições", comentou Ferreira, que não poupará esforços para defender a liderança. "Além de fortes concorrentes e competidores de primeira linha, Lage e Salvini são nossos amigos. Mas vamos concentrados, firmes no objetivo de obter a vitória", disse ele, que competirá ao lado do navegador Breno Rezende.

Entre os navegadores, Rafael Dal Bello, de Uberlândia, MG, é líder com certa tranquilidade: 13 pontos para o juizforano Paulo Renato Carvalho; e 15 pontos para Lobsang Max.
Na categoria Máster, o piloto Wander Rocha soma 41 pontos. Em segundo lugar vem Jean Paulo Kamil, que está empatado com o terceiro colocado, Pedro Braz (30 pontos). Todos são representantes de Juiz de Fora, assim como os navegadores Ricardo Furtado Barbosa e Pedro Ribeiro, que estão com 30 pontos à frente da classificação e decidirão a posição isolada nesta 4ª etapa. Sandro Luiz aparece na terceira posição, com 28 pontos.
Os competidores não estão de brincadeira, e essa etapa noturna será mais decisiva do que nunca. É momento de definições! As duplas querem garantir seus lugares à frente do pódio, e para isso se preparam para encarar um certame com médias de velocidades justas, em um roteiro com erosões, cascalhos, diversas curvas, subidas e descidas. "Será a etapa mais difícil do ano, já que a visibilidade do trajeto ficará comprometida. Para vencer, os off-roaders terão que mostrar que além de coragem, técnica e ousadia, eles também têm entrosamento", avisou o diretor de prova, Weidner Moreira. "Caprichamos na preparação deste evento, que certamente ficará na história da nossa cidade e do automobilismo estadual", garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário