Seguidores

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Dupla de Curitiba pode chegar ao título da Mitsubishi Cup 2011 neste sábado

Líderes isolados na Pajero TR4 ER, os curitibanos Juba e Malucelli podem se tornar campeões da categoria na temporada 2011 com uma etapa de antecedência

Na penúltima etapa da Mitsubishi Cup 2011, que será disputada neste sábado (1º), no interior paulista, os curitibanos Carlos Henrique Scheffer Jr. (Juba) e Rafael Malucelli podem conquistar, antecipadamente, o título na nova categoria Pajero TR4 ER, movida a etanol. A dupla da equipe Total Source Rally Team (CASE Construction e TVH) lidera a competição na temporada com 223 pontos, já venceu as cinco etapas já disputadas e tem 31 pontos de vantagem para a dupla que ocupa a segunda posição.
"Vencemos as cinco etapas até agora, por isso estamos bem empolgados nesta reta final da competição. Vamos encarar mais um desafio difícil e competitivo pela frente e teremos que lutar muito por mais um pódio. Mesmo conscientes de que a competição ainda não acabou, mas pelos resultados já alcançados, falta pouco para chegarmos ao título da temporada", observa o piloto Juba. "Como ainda temos um descarte a fazer, já poderemos comemorar o título antecipadamente, se chegarmos à vitória nesta sexta etapa", lembra o navegador Malucelli.

A sexta e penúltima etapa será realizada na Fazenda Santa Angelina, em Águas de Lindóia/Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, e terá um circuito exclusivo de 30 quilômetros para as três provas do dia. De acordo com o diretor técnico dos ralis da Mitsubishi, Detlef Altwig, o piso será predominantemente de terra batida, arenoso em alguns trechos, com plantação de cana-de-açúcar acompanhando toda a extensão da prova. "Haverá trechos sinuosos também que exigirão atenção, mas no geral será uma etapa bastante rápida, com ótimas áreas de escape na maior parte da pista e algumas leras (barreiras de contenção) que possibilitarão uma ótima disputa", explica Altwig.
Além da categoria PajeroTR4 ER, o campeonato de rali de velocidade cross country esquenta também a disputa pelos títulos da temporada nas categorias Pajero TR4R Light, Pajero TR4ER Light, L200 RS, L200 Triton RS e L200 Triton RS Handcap. Os atuais líderes do campeonato, após cinco etapas são: Reinaldo Varela e Edu Bampi - 206 pontos, na L200 Triton RS; Peterson de Oliveira e Gilson Rocha - 206 pontos, na L200 RS; Carlos Henrique Scheffer Jr. (Juba) e Rafael Malucelli - 223 pontos, na Pajero TR4 ER; Albano dos Santos Parente Jr. e João Gilberto F. da Silva - 185 pontos, na Pajero TR4ER Light, e Gustavo Gugelmin e Marcos Panstein - 178 pontos, na Pajero TR4 R Light.
Na 12ª temporada, a Mitsubishi Cup reúne a nata do cross country nacional pela organização, competitividade e circuitos exclusivos, além de ter uma das maiores premiações do automobilismo brasileiro, são cerca de R$ 570 mil ao final de sete etapas. A última etapa da competição será realizada no dia 22 de outubro, em Ribeirão Preto/SP. Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário