Seguidores

sábado, 24 de setembro de 2011

AS TRANÇAS DA ESTAÇÃO

Elas voltaram discretamente no final do Inverno e prometem fazer a cabeça das mulheres na nova estação. Das passarelas e editoriais de moda para as ruas. Basta darmos uma volta para encontrar diversos modelos, sejam embutidas, clássicas, exóticas, elegantes ou casuais, as tranças vieram para ficar.
Em meio a tantas opções, na hora que escolher qual estilo usar, o primeiro passo é decidir entre as embutidas ou as tradicionais. Segundo Nilson José, cabeleireiro e maquiador do salão Lady Hair, o estilo que mais vai fazer sucesso nessa estação é a embutida. “O pedido da Primavera são as tranças embutidas, por serem mais firmes e por não se desprenderem tão facilmente”, comenta José.
“Um dos segredos para uma trança perfeita é não exagerar nos produtos fixadores, sejam spray ou qualquer outro. Pois, eles tiram o ar natural dos cabelos, o que é a maior graça do penteado”, diz o cabeleireiro. “O que pode-se fazer é dar pequenos jatos de spray apenas para manter os fios em ordem. Isso, quando o modelo da trança não for voltado ao estilo 'desconstrução'”, completa.
Para ocasiões mais formais como casamentos e festas de debutantes, Nilson sugere os coques feitos com tranças. “Os coques feitos de tranças são outra sensação da Primavera. Além de prático, esse coque é extremamente elegante ao mesmo tempo que se mostra moderno”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário