Seguidores

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Direto de Paris: Ações sustentáveis na COP21

A importância da COP21 – Conferência do Clima das Nações Unidas – que está acontecendo em Paris até sexta-feira (11) já está bastante clara. É preciso que os países cheguem a um novo acordo global que estipule uma redução de emissão de Gases de Efeito Estufa (GEEs), mantendo o aumento da temperatura média global abaixo de 2ºC até 2100. Esse é o foco da reunião.
Nos bastidores, os organizadores da COP21 dão exemplos de ações sustentáveis que chamam a atenção dos visitantes. “No Le Bourget, onde está sendo realizada a COP21, há uma área aberta a qualquer pessoa, chamada Climate Generations Areas, onde são apresentadas tecnologias, projetos e ações ao redor do mundo que ajudam no combate às mudanças climáticas”, explica André Ferretti, gerente de estratégias de conservação da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, que está em Paris acompanhando as discussões.
Ele conta que uma inovação que chamou a sua atenção foi um estande no qual, para gerar energia para ligar um liquidificador que preparava sucos naturais, era necessário pedalar. “Da mesma forma para recarregar o celular em alguns totens, era preciso pedalar para gerar a energia”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário