Seguidores

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

5 mitos e verdades da Criolipólise

Clínica Vitaclin comenta sobre tratamento conhecido no combate à gordura localizada

Existem muitos tratamentos e cremes que prometem reduzir as medidas corporais. Um dos mais conhecidos, e também mais comentados, é a Criolipólise, também conhecida como 'lipo sem corte'. Ela é uma tecnologia avançada capaz de destruir e quebrar as células de gordura a partir do congelamento.
O tratamento é comprovado como eficiente na eliminação de até 25% da gordura localizada, sem precisar de agulhas ou cirurgias plásticas. Apesar disso, ainda há muitos mitos que circundam a novidade. Para esclarecer sobre o tema convidamos a dermaticista Daniele Florêncio, diretora da clínica Vitaclin:



1 - Criolipólise dói. Mito.
A Criolipólise é um dos tratamentos estéticos que causam menos dor, pois não é invasivo. "A técnica é segura e confortável. O que pode ocorrer em alguns casos é uma vermelhidão, mas é passageira e não representa nenhum desconforto ao paciente", explica a especialista.

2 - As células de gordura são mais suscetíveis ao frio. Verdade.
Exposto ao frio excessivo, o organismo promove a queima de lipídeos para voltar a temperatura corporal. Já na gordura, o dano ocorre nos adipócitos, poupando a pele e os músculos.

3 - A recuperação é demorada. Mito.
A recuperação é rápida e após a sessão o paciente já pode executar suas atividades normalmente.

4 - Os resultados são rápidos e visíveis. Verdade.
"Com a Criolipólise 3D, exclusiva na Vitaclin, a camada de gordura na área tratada pode ser reduzida em média 25% em uma única aplicação", comenta Daniele. A redução pode ser ainda maior conforme o metabolismo, a localização e o tipo da gordura.

5 - Deve-se fazer preparação antes do procedimento. Mito.
Por ser um tratamento livre de agulhas, não é necessário mudar os hábitos alimentares e físicos para se adequar ao tratamento. Também não precisa se submeter a nenhum exame laboratorial. "Porém, existem alguns casos contra indicados, como em gestantes, diabetes descontrolada e pessoas com doenças cardíacas. Por isso é fundamental conversar com o especialista antes de iniciar este e qualquer outro procedimento estético", ressalta a diretora.
Em Curitiba, a clínica Vitaclin oferece dois aparelhos Cool Shaping e o Cooltech para o procedimento de criolipólise, ambos registrados pela ANVISA e manuseados por especialistas altamente capacitados. "A segunda geração da 'lipo sem corte" vem dos EUA, é o Cool Shaping, que tem a ação de LED vermelho que promove a fotobiomodulação, sendo considerado o mais avançado tratamento para o combate à gordura localizada", explica Daniele. De acordo com a especialista a mais nova tecnologia está no Cool Tech possui tecnologia européia e tem maior eficiência e segurança e o tratamento contra gordura localizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário