Seguidores

domingo, 11 de setembro de 2011

Espírito esportivo é um dos valores da Niterói Rally Team

Competição segue nesta sexta-feira para o terceiro dia de disputas. Até o momento, Ricardo Barra e Rodrigo Peternelli têm dado lições de bravura e comprometimento ao superar contratempos para manter-se no Rally Berohokã

Desistir jamais! Enquanto houver solução, Ricardo Barra e Rodrigo Peternelli se manterão vivos no 3º Rally Berohokã. Já não existem mais chances de vencer, mas ainda há condições deles mostrarem o seu melhor em cada etapa que for realizada: seja em resultado ou em exemplos de espírito esportivo.
Nesta quinta-feira, aconteceram as 3ª e 4ª etapas do evento, e até aqui, a Niterói Rally Team foi submetida a diversos testes de superação e paciência. Hoje, o rali teve 420 quilômetros entre Jataí, GO, e Barra dos Garças, MT.
Por conta da quebra da hélice do sistema de refrigeração do motor e bomba d’água danificada, a equipe não terminou a etapa de ontem, sendo obrigada a pedir socorro na cidade de Guiratinga, MT. No local, foi possível efetuar apenas a troca da bomba, ficando para Jataí, GO (cidade de pernoite do rali), os reparos restantes. "Porém, chegamos no município somente às 00:30 horas, e não havia mais nenhum comércio aberto. Nada podia ser feito ali. Como viemos para competir, e independente da vitória temos um compromisso com nossos patrocinadores, decidimos largar hoje, e na medida do possível, levar o carro até Barra dos Garças, ponto final da 4ª etapa", relatou Peternelli.
E assim se fez! Às 06:00 horas, a Niterói Rally Team seguiu para a disputa, atenta as reações do veículo e ajustando a pilotagem conforme as necessidades mecânicas. Na parte da manhã (3ª etapa), mediante a tal realidade, tudo ocorreu bem e a estratégia aplicada deu certo. "Existem valores que vão além do desejo da vitória. Não é porque perdemos as chances de brigar pelo título do RallyBerohokã, que desistiremos dele", salientou Barra.
Entretanto, durante a 4ª etapa (período da tarde), em um trecho de serra, a deficiência mecânica ocasionada pela hélice não reparada, tirou totalmente o rendimento do propulsor; e continuar por aquele caminho, seria arriscar demais a integridade dos tripulantes.
Orientados pelo diretor de prova, Lourival Roldan, sobre os desafios que ainda estavam por vir, Barra e Peternelli decidiram abortar o percurso. Prudentemente, a dupla seguiu para Barra dos Garças, MT, onde chegaram no horário comercial e aí sim, realizaram a devida manutenção no Troller, deixando-o apto a encarar as próximas fases.
Desta forma, a Niterói Rally Team segue renovada para as 5ª e 6ª etapas de sexta-feira (9), que no total terão 570 quilômetros entre Barra dos Garças, MT, e Cidade de Goiás, GO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário