Seguidores

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Paletas mexicanas serão atração no verão brasileiro

De frutas, cremosos, recheados e até com pimenta, os picolés originários do México poderão ser provados a partir de 29 de dezembro
As famosas paletas - picolés originários do México - são a aposta de consumo deste verão brasileiro. Coloridos e saudáveis, os sorvetes são feitos artesanalmente sem corantes e conservantes, apenas com frutas e leite, combinados com sabores diferenciados e inspirados na culinária mexicana. A partir de 29 de dezembro, quem estiver em Balneário Camboriú, litoral catarinense, poderá experimentar a novidade na loja Los Paleteros, que inaugura sua primeira unidade no Brasil.
Focada na tendência das pessoas que buscam cada vez mais uma vida saudável, Los Paleteros apresenta grande variedade de sabores naturais que vão dos clássicos aos exóticos, passando pelos tradicionais cremosos e recheados. Todos os ingrediente são frescos, de ótima procedência, de qualidade e selecionados com rigor.
"Procuramos oferecer um produto que atenda às necessidades deste público. Pessoas que querem alimentos naturais e livres de elementos prejudiciais à saúde", explicam Gean Francesco Derosso Chu e Gilberto José Verona Filho, sócios do empreendimento.
Localizada em ponto nobre e central do balneário catarinense e decorada com elementos que remetem à cultura mexicana, a loja alia os temas astecas a motivos contemporâneos, exibindo um ambiente colorido, alegre e agradável. Para reforçar a comunicação com o público e posicionar a marca no mercado, foram criados três personagens tipicamente mexicanos e com o bom humor do brasileiro e uma fan page da loja. Cada um dos "paleteros" - Santiago, Emiliano e Alejandro - têm perfis no facebook para interagir com os fãs.

As paletas

De olho na preferência nacional pelos sorvetes de palito - no ano passado foram consumidos no Brasil 180 milhões de picolés -, Los Paleteros traz opções diferenciadas que agradam a qualquer público e têm tudo para cair no gosto do brasileiro. O cliente poderá escolher inicialmente entre 20 sabores de frutas tropicais, à base de água, creme e iogurte.
No cardápio, por exemplo, paletas de banana, banana caramelizada, morango, maracujá, coco, manga, goiaba, ameixas pretas, chocolate belga. Tem também a mistura interessante de iogurte com amoras e a exótica abacaxi com pimenta. Neste mix, apesar de manter a essência mexicana, foram necessárias algumas adaptações. "O teor do condimento é mais leve para não assustar o consumidor que ainda não está acostumado com o sabor apimentado em doces", explica Gean Chu.
Outra opção são as paletas recheadas. Gilberto Verona conta que esta é uma inovação, pois as mexicanas não levam recheio. "Buscamos utilizar sabores e produtos essencialmente brasileiros como leite condensado, brigadeiro e paçoca. Pensamos também em introduzir no leque de sabores produtos muito apreciados em forma de sucos como cupuaçu e açaí", destaca.
Los Paleteros pretende ainda ampliar, em breve, o menu para perto de 60 sabores, inclusive, com a adição de outros ingredientes da cozinha mexicana como tamarindo, hibisco, guacamole e tequila. Os sócios ainda informam que estudam a instalação de mais lojas no Brasil. A ideia é inaugurar no ano que vem Los Paleteros em Curitiba (PR) e São Paulo (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário