Seguidores

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Aprenda a deliciosa receita de Batatas Douradas do Chef Jamie Oliver

Um dos segredos da receita está no equipamento utilizado para cozinhar e dourar as batatas. A dica é utilizar frigideiras de cerâmica para preservar a temperatura dos ingredientes 

Uma receita simples e ao mesmo tempo sofisticada, ótima opção para o dia-a-dia, mas que também surpreende em ocasiões especiais. As “batatas douradas” do renomado chef inglês Jamie Oliver prometem fazer sucesso neste final de ano.
Por isso, em parceria com o site de receitas Comida do Dia, a Ceraflame preparou a receita e agora dá dicas para você poder repetir a dose em casa.
O segredo, além da seleção dos ingredientes, está na forma de preparo. Para cozinhar as batatas de forma uniforme, deixando a gordura de lado, a dica são as frigideiras de cerâmica da Ceraflame, que além de serem atóxicas, são resistentes a choques térmicos e podem ir do forno direto à mesa. As peças também preservam a temperatura dos alimentos por mais tempo, mantendo a refeição sempre quentinha na mesa.

Ingredientes

500 gramas de batata bolinha
1,5 litros de água
2 dentes de alho descascados e levemente amassados
Sal e pimenta
Tomilho e orégano frescos
Azeite de Oliva

Modo de preparo: Em uma frigideira quente, coloque as batatas e o alho. Cubra com água e deixe cozinhar em fogo alto por aproximadamente 15 minutos ou até que estejam bem cozidas. Escorra as batatas e volte a frigideira para o fogo. Coloque uma boa esguichada de azeite e despeje as batatas juntamente com os temperos. Deixe refogar, virando a cada 2 ou 3 minutos até que estejam douradas por completo. Sirva imediatamente e bom apetite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário