Seguidores

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Ano novo, de novo


2013 vem aí e novamente surgem as promessas. Saiba como não deixá-las no esquecimento e realizar seus sonhos, definitivamente


            O fim do ano está chegando e as pessoas começam a pensar no que fizeram ou deixaram de fazer em 2012. Com isso, surge aquele sentimento de nostalgia e, às vezes, até de tristeza ao constatar que determinado resultado não foi atingido. Antes de culpar algum fator, seja dinheiro ou tempo, por exemplo, é necessário se abrir para o diálogo interno e se questionar: quanto dei de mim para a realização deste propósito?
            Com a conscientização do real esforço demandado será possível planejar melhor 2013 e pensar no que precisará ser feito para atingir determinado objetivo. De acordo com a coach Karina Reis é primordial lembrar que se não houver mudança de comportamentos, não haverá de resultados. “E esses resultados não estão apenas ligados a ganhos financeiros, mas a qualquer nova conquista que se queira ter ou a melhor pessoa que se deseje ser”, afirma a profissional.
            O final de um ano e início de outro é marcado pelas férias de verão, mas será que esse é um momento para se desligar totalmente de tudo? Segundo a coach, este é um período de descanso e recarga de energias, porém antes ou durante as férias as pessoas podem perceber o que é necessário mudar e criar um rápido plano de ação para se alcançar o que deseja em 2013. “Não no sentido de continuar ligado ao trabalho ou aos compromissos profissionais, mas aproveitar o momento de descanso de forma produtiva, seja lendo um livro ou obtendo novos contatos”, exemplifica Karina Reis.
            O que fazer nas férias é muito pessoal, pois para alguns continuar ligado às questões organizacionais pode ser positivo no planejamento de 2013, já para outros curtir o momento em família pode contribuir para novas ideias. Independente do momento, planejar e manter um check list a mão é o primeiro passo para o sucesso. “A agenda pode ser feita já, as conquistas começam na hora que se toma a decisão. Não é depois do réveillon, tão pouco após o carnaval que se iniciam as conquistas, o momento de planejar 2013 é agora”, conclui a coach.

Nenhum comentário:

Postar um comentário