Seguidores

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Belos 70 realizam ação estética e Encontro de Coletivos em Curitiba


“Conversando na Cozinha – Encontro de Coletivos”é o resgate das relações pessoais, ação estética que o Coletivo de Arte Belos 70 realiza, nos próximos dias 8 e 9 de dezembro, às 16 horas, na Galeria Subsolo (Av. Iguaçu, 2481 – Água Verde). Na ocasião, os artistas Rossana Guimarães, Selma Oliveira, Sergio Moura e Telma Serur, que integram o Belos 70, irão promover uma grande confraternização e troca de ideias com outros grupos, junto aos quais pretendem discutir, plástica e filosoficamente, temas como as perspectivas do artista no mundo de hoje e o panorama em que atuam os coletivos em Curitiba. ¨


Como suporte para a sua ação, o Belos 70 resgata a mesa da nossa antiga casa, como peça central e emblemática, que remete ao lugar caloroso, pleno de aromas, de convivência intensa entre as pessoas, onde famílias e amigos se reúnem para comer, conversar, trocar afetos e generosidades. A intenção do Belos 70 é fundamentalmente provocar a experiência artística relacionada à memória afetiva do cotidiano. O que faz de “Conversando na Cozinha” um acontecimento essencialmente inspirado na pureza inerente às relações estéticas, conectado com a experiência simbólica de nossa realidade histórica.
Entre os artistas convidados ao evento, estarão Afonso José Afonso, Adriana Tabalipa, Carla Teodorovicz, Rogério Guiraud e Sergio Moura, estes três últimos componentes do ARTIXX, a dupla de artistas Denise Bandeira e Rossana Guimarães, Fernando Rosenbaum e o poeta performático Ricardo Pozzo. O público também poderá assistir vídeos, entre os quais o oportuno “Adalice Araújo na lente do ARTIXX”, documentário sobre a historiadora e crítica de arte paranaense falecida recentemente, grande pioneira na criação dos Encontros de Arte de Curitiba, e que dedicou cerca de meio século de trabalho contínuo visando à catalogação e divulgação dos artistas paranaenses e à própria criação de uma História da Arte do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário