Seguidores

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Cerimônia de purificação ajuda a começar o novo ano renovado


Deixar os sentimentos ruins no passado e começar o novo ano só com energias positivas é possível após participar da Cerimônia da Grande Purificação Ooharai, que será realizada pela Seicho-No-Ie do Brasil - Regional Curitiba/Paraná no dia 30 de dezembro. O evento acontecerá na sede da Seicho-No-Ie, no bairro Bacacheri (Rua Erasto Gaertner, 1833), em dois horários: às 9h e às 15h.
O ritual consiste na purificação dos pecados e impurezas acumulados ao longo do ano inconscientemente, por meio da queima simbólica destes sentimentos ruins. Para participar o interessado precisa adquirir uma forma humana - espécie de bonequinho de papel -, colocar o nome completo e a idade. Depois, passa-se a forma humana pelo corpo mentalizando que está transferindo para ela toda a energia negativa, pecados e impurezas decorrentes dos pensamentos, das atitudes e das falas. A forma humana é então queimada, numa simbologia de que tudo o que havia de ruim nela queimou junto.
Na cerimônia também é realizada a leitura da Sutra Sagrada e orações para a purificação. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3356 1414.

Nenhum comentário:

Postar um comentário