Seguidores

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Grande nome do metal desembarca nos palcos do Crossroads

 
O cantor, compositor, maestro e pianista Andre Matos foi o fundador das bandas Viper, Angra e Shaman e hoje segue em carreira solo


Nesta quinta-feira (06) o Crossroads recebe pela primeira vez um dos maiores vocais de metal do mundo, Andre Matos. Após abrir o show do Kiss no Brasil, Matos desembarca nos palcos de Curitiba para mostrar um pouco da turnê comemorativa aos seus 25 anos de carreira. O cantor, compositor, maestro e pianista foi o fundador das bandas Viper, Angra e Shaman.
A relação de Matos com a música começou cedo, desde os sete anos de idade. Em seu currículo constam Regência Orquestral, Composição Musical, habilitação em Canto Lírico e habilitação em Piano Erudito. Atualmente o cantor divide seu tempo entre o Brasil e a Suécia, onde reside com a família há quatro anos.
Apesar de não relevar o repertório, o cantor adianta que a seleção de músicas será variada. "De Black Sabbath a Judas Priest, de Iron Maiden a Whitesnake, passando por Queen, Rammstein e, para não faltar, uma ou duas músicas autorais pra não deixar a galera na vontade", diz.
O músico afirma que Curitiba e o estado do Paraná sempre fizeram parte da sua carreira. "Seja com os shows, toquei no Paraná com todas as bandas das quais fiz parte, seja na parte da formação musical, já que frequentei por muitos anos os cursos de inverno do Festival de Londrina, quando ainda era estudante", explica. "Estou ansioso por reencontrar o público num ambiente mais intimista, descontraído e que preza o bom rock", revela. No início do ano que vem, ele deve retornar à capital com a turnê da banda Andre Matos solo, da qual faz parte o guitarrista André Hernandes.
Além de Matos, a banda The Elder também agita a noite de quinta tocando os clássicos do rock. É a primeira vez que Matos e banda vão tocar juntos. Na sexta-feira (07) é a vez da Backstage Band, que fará um tributo ao Bon Jovi, Aerosmith e Guns 'N Roses. Sábado o Crossroads conta com o rock da CrackerJack Band, com abertura de Duo & Famiglia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário