Seguidores

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

SEEC abre cadastramento para eleger membros da CPROFICE

Entidades devem se cadastrar para eleger os 10 membros representantes das áreas culturais na Comissão do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura

A Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) deu início ao processo de cadastramento de entidades culturais interessadas em indicar representantes para a Comissão do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (CPROFICE). O Formulário e a relação dos documentos necessários para participar do processo está expressa na Resolução n.º 082/2012, disponível no site da SEEC (www.cultura.pr.gov.br). O prazo para cadastramento encerra no dia 15 de fevereiro de 2013.
A comissão é formada por 21 membros titulares e respectivos suplentes, sendo que os 10 membros pertencentes à comunidade artístico-cultural do Paraná serão indicados pelas entidades representativas das áreas de artes visuais, audiovisual, circo, dança, literatura livro e leitura, música, ópera, patrimônio cultural material e imaterial, povos, comunidades tradicionais e culturas populares e teatro. Somente as entidades previamente cadastradas e habilitadas pela SEEC poderão participar da eleição para a CPROFICE.
Nove membros indicados pelo Secretario de Estado da Cultura e um representante dos dirigentes municipais de cultura do Paraná e respectivos suplentes completam a Comissão, que tem entre outras atribuições elaborar os editais do PROFICE, indicar os membros que comporão as Comissões Técnicas e aprovar os projetos avaliados. O mandato dos membros da CPROFICE é de dois anos, permitida uma recondução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário