Seguidores

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Confraria da Costa apresenta Canções de Assassinato


O tão esperado segundo disco de estúdio dos curitibanos da Confraria da Costa já tem data e local ser lançado. Intitulado Canções de Assassinato, ele será oficialmente apresentado ao público em show no dia 7 de dezembro, no Jokers, em Curitiba. Com canções mais recentes (no máximo dois anos de ‘vida’), o álbum reflete a melhor fase da banda. As músicas são mais rápidas e agitadas em relação ao primeiro, e com uma qualidade de gravação muito superior.

O nome Canções de Assassinato se deve pelas letras, que, sem perder a esportiva e a musicalidade ‘piratesca’, são mais pesadas que o primeiro álbum, lançado em 2011. Segundo o vocalista e produtor Ivan Halfon, elas falam de assassinato, mas de uma forma divertida. “Abordam temas como vingança, brigas, farras, assassinato, bebedeira, a fossa e a morte. Sem falar na dureza da vida no mar, que muitas vezes é a mesma da vida em terra firme. Trata-se de uma reflexão cínica e irônica sobre o homem, a sociedade e os meandros da vida e da morte”, observa Ivan.
Inicialmente, o nome do disco seria Preparar.. Apontar.. Fogo!!, que é o nome da música de abertura. Tanto que a imagem de capa se manteve a mesma: é a banda de olhos vendados num muro, como um paredão de fuzilamento. Mas como ela não deixa de ilustrar um assassinato, ou a punição por um, optou-se por mantê-la assim.
Assim como o primeiro, este álbum tem 12 músicas, que totalizam 46 minutos. “Pessoalmente, acho que um álbum deve ter mais de 30 minutos pra não ter cara de cd demo ou EP, e menos de 55 pra não ficar com cara de coletânea, nem cansativo. Claro que é só um gosto pessoal”, completa.
A banda realizou recentemente um pré-lançamento em Francisco Beltrão, e também promoverá o novo álbum na virada do ano, durante o Festival Psicodália 2013, em Rio Negrinho – SC. Além dos locais de apresentações, o novo álbum estará à venda por meio do site oficial da banda www.confrariadacosta.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário