Seguidores

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Arte com influência italiana no Solar do Rosário


Marta Berger e Paulo Carapunarlo expõem durante o Mia Cara Curitiba

De 03 a 10 de junho o Solar do Rosário recebe duas exposições de arte em homenagem ao Momento Itália-Brasil, comemorado pelos eventos do Mia Cara Curitiba que teve início no dia 25 de abril e vai até 10 de junho. Os curitibanos poderão apreciar uma bela seleção de obras de Marta Berger e Paulo Carapunarlo.
A pintora e escultora Marta Berger apresenta duas vertentes de seu trabalho em cerâmica com a exposição “Lembranças”. Os painéis, feitos de placas de cerâmica esculpidas manualmente, foram criados especialmente para esta mostra. As medidas das obras contrastam com os murais de grandes dimensões que a artista tem executado nos últimos anos, influência das obras italianas, como a Capela Sistina, que a inspirou quando pequena.
Suas esculturas, também de pequenas dimensões, retratam mulheres quase reais com rostos marcados, corpos avantajados e grande expressividade. Fazem parte da série “Marias”, na qual a artista resgata e dá vida a mulheres com as quais conviveu em diferentes fases da sua vida: irmãs, primas, amigas, freiras, tias, mãe, avós, bisavó.
A outra exposição parte do Mia Cara Curitiba no Solar do Rosário é a de Paulo Carapunarlo, um expoente da gravura abstrata. De forte origem italiana, o artista possui grande influência da arte contemporânea da Itália e um currículo com inúmeras exposições nos mais diversos museus e galerias no Paraná e no Brasil. Faz parte do Museu da Gravura Brasileira, onde tem seus trabalhos expostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário