Dobradinha, Língua e Rabada são servidas toda segunda-feira
Inaugurado há pouco mais de um ano, o Bar do Pachá está entrando no mapa da gastronomia de Curitiba com clássicos da cozinha nacional e internacional. Semanalmente, sempre às segundas-feiras, a casa promove o Festival da Culinária Brasileira, servindo "Dobradinha", "Rabada" e "Língua com Ervilhas" - difíceis de serem encontradas pela cidade. A execução dos pratos fica a cargo de Zico Garcez, proprietário do empreendimento. "O festival é uma homenagem à cozinha nacional. Esses clássicos ficam fora dos cardápios, mas são pratos deliciosos quando bem executados", argumenta.
As iguarias chegam à mesa em cumbucas fumegantes, acompanhadas por pimentas elaboradas pelo chef. A dobradinha é servida com arroz ou purê, a rabada com agrião, polenta branca ou talharim, e a Língua com purê de batatas. Mas as opções gastronômicas não param por aí.
Além das comidas típicas de boteco, como o "Escondidinho de Camarão", as "Iscas de Mignon", as porções de bolinhos, com destaque para o tradicional bolinho de arroz, e os sanduíches, a casa tem pratos com cara de restaurante. "Culpa" de Garcez, que trouxe de seu antigo bistrô alguns clássicos da cozinha francesa, como a Sopa de Cebola e o Mignon au Poivre Vert. "Procuramos servir pratos saborosos, com preço justo. No Festival da Culinária Brasileira, por exemplo, o cliente escolhe uma das iguarias e paga R$ 15,50", destaca.
Entre as bebidas, cervejas artesanais, como a catarinense Coruja, vinhos, cachaças especiais e caipirinhas. Para fechar a noite, nada melhor que uma sobremesa. Zico não deixa por menos e sugere: "As Peras com Calda de Vinho Tinto são divinas", finaliza.
Ambiente despojado - Inspirada pela equipe Les Paxa, que competia nas gincanas do Clube Curitibano nos anos 70, a casa conta com fotografias do time pelas paredes coloridas, ao lado de imagens religiosas e quadros de artistas plásticos de Curitiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário