Ele já comprovou ser especialista em dar cores mais modernas a sucessos de outras épocas e não à toa tornou seu nome sinônimo de boa música. Um dos artistas mais queridos do público paranaense, o cantor, intérprete, compositor e violinista Emmerson Nogueira esteve em Curitiba no dia 23 de junho para um show inédito aos associados do Clube Curitibano, no Salão Azul. Na bagagem, um repertório de sucessos incluindo músicas de todos os tempos dos anos 70 e 80 em interpretações que já rendeu a anos anteriores “DVD de ouro”. Para completar, após o show do mineiro, a banda Nega Fulô comandou a pista com o melhor da disco music.
O trabalho do músico consiste em versões de grandes clássicos internacionais, que estiveram presentes no projeto Versão Acústica desde 2001. Entre os principais hits no repertório do show, estarão as canções do Supertramp (“Breakfast in América” e “Dreamer”), Simon & Garfunkel (“Mrs. Robinson”), Pink Floyd (“Shine on You Crazy Diamond”) e Eagles (“Hotel Califórnia”) e Snow Patrol (“Open Your Eyes”).
Constantes nas canções são os arranjos cuidadosos e inteligentes, que trazem toques de refinamento sem abusar de complicações harmônicas ou acrobacias instrumentais. Exceção para um tema instrumental em que Emmerson alterna entre os violões de 6 e 12 cordas, empunha a viola caipira e mostra sua habilidade como solista. Os floreios melódicos ficam a cargo de Marcos Falcão (violões de 6 e 12 cordas, viola caipira, bandolim, lap-steel e dulcimer) e Felipe Grillo (teclados). Luciano Baptista (gaitas, flauta, violão e percussão). Fabinho Ferreira (baixo) e Zé Mario (Bateria) pavimentam as bases com precisão e sutileza.
A voz rouca e marcante de Emmerson confere um charme especial às interpretações, com ajuda afiada dos backing vocals aveludados de Carol Marques e Vanessa Farias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário