Seguidores

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Gordura, uma aliada na dieta


Consumir a gordura correta e com moderação é fundamental para uma alimentação equilibrada

Incluir boas fontes de gorduras saudáveis é essencial em qualquer dieta. Alimentos que possuem gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas, incluindo Ômega – 3 e Ômega 6, são responsáveis por nutrir o cérebro, coração, células, cabelos, pele e unhas, além de contribuírem para o fortalecimento do sistema imunológico. A importadora paranaense La Violetera dá a dica: manter o hábito de consumir azeite de oliva extra virgem, por exemplo, rico em gordura mono e poli-insaturada pode contribuir muito para a saúde. Esse tipo de azeite também é fonte de vitamina E, que retarda o envelhecimento celular.
Grande parte dos alimentos possui mais de um tipo de gordura. É o caso das nozes, que unem as monoinsaturadas, Ômega 6 e Ômega 3. Essa combinação é capaz de beneficiar as veias e artérias, de acordo com os pesquisadores do Hospital Clínic e da Universidade Autônoma de Barcelona, ambos na Espanha. Tanto as nozes como o azeite de oliva ajudam a aumentar o HDL (colesterol bom).
Mesmo diante de tantos benefícios vale ressaltar que, mesmo sendo fonte de gorduras boas, esses alimentos possuem um elevado valor energético e o seu consumo deve ser feito de forma moderada.
A La Violetera oferece diversas opções de azeites e frutas secas em sua linha. Conheça todos os produtos da marca e confira dicas e receitas no site www.lavioletera.com.br/receitas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário