Seguidores

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Condor de R$ 30 milhões é inaugurado em Pinhais


Com um investimento de R$ 30 milhões, o Condor Super Center inaugura a sua primeira loja em Pinhais, nesta quarta-feira, dia 13 de junho, às 8 horas. Em uma área de 17 mil m², sendo 5.500 m² de área de vendas, o hipermercado vai contar com 27 check outs e 40 mil itens. Para o empreendimento, foi desenvolvido um projeto arquitetônico contemporâneo, que priorizou a transparência através da aplicação de vidros na fachada. A nova loja vai ser um exemplo de modernidade e inovação em tecnologia sustentável, com cuidados que amenizarão os impactos ambientais.
Uma das novidades é a climatização que, além de proporcionar maior bem estar, economiza 90% de energia elétrica por conta de um sistema natural, que umidifica e refresca o ar quente e seco, deixando a umidade relativa do ar de acordo com as necessidades humanas. Outro ponto ecologicamente correto do equipamento é utilizar água para reduzir a temperatura ao invés de gases nocivos ao meio ambiente, como o CFC.

O Condor Pinhais vai utilizar o CO2, um gás refrigerante 100% natural que substitui os gases sintéticos no setor de congelados. Como o CO2 está presente na natureza, não agride a camada de ozônio, não provoca o efeito estufa e ainda reduz em 20% o consumo de energia no sistema de congelados. Para poupar a camada de ozônio, o sistema de refrigeração vai usar o gás refrigerante Glicool, que reduz em 90% os gases poluentes, contribuindo para a preservação ambiental.
Ainda entre as preocupações ligadas à economia de energia elétrica, estão os Domus Prismáticos instalados na cobertura, que aproveitam a luz natural, filtram os raios ultravioletas em até 98% e deixam o ambiente mais clean. Na iluminação artificial, o hiper utiliza lâmpadas T5, que economizam em média 45% de energia em relação às antigas e duram até 6 vezes mais. E, por fim, também foi instalado o reator dimerizável, um sensor de iluminação acionado ao acender as luzes pela manhã, que ajusta a intensidade luminosa automaticamente conforme a incidência de luz natural.
A água da chuva é outro recurso natural que será aproveitado no empreendimento, sendo utilizada na irrigação de jardins, descargas sanitárias e lavagem de pisos.
O Novo Condor Pinhais é completo, amplo e confortável, o que torna o momento das compras mais prático, rápido e agradável. Um total de nove lojas de apoio vai levar conveniência aos clientes, que além da praça de alimentação com casa de sucos, restaurante e lanches, poderão usufruir de farmácia, salão de beleza, agência de turismo da CVC, lojas de artigos esportivos, bolsas e acessórios em pratas. Os consumidores também contarão com o conforto de um estacionamento coberto no subsolo e outro descoberto na frente da loja, com capacidade para 6 mil vagas rotativas por dia.
Pinhais tem uma população de aproximadamente 120 mil habitantes e já estava nos planos do Condor. “Não poderíamos deixar de atender uma cidade como Pinhais, que conta com um polo industrial e condomínios como o Pineville e o Alphaville, além da proximidade com outras cidades importantes da região metropolitana, como Piraquara e Quatro Barras, que poderão se abastecer nessa nova loja.”, afirma o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta.
Segundo o presidente, o novo hiper vai gerar 320 empregos diretos, que foram priorizados aos moradores da região.
A parte interna do estabelecimento vai encantar pelos sistemas integrados e eficientes, com gôndolas baixas e uma comunicação visual inteligente que permite que o cliente encontre o setor desejado logo ao entrar na loja.
Além de todo o setor de mercearia, o hipermercado vai contar com adega, empório, rotisseria, padaria e confeitaria, açougue, eletros, têxtil e perfumaria. A acessibilidade ficará por conta de esteiras rolantes e elevadores, bem posicionados e que darão acesso ao estacionamento da loja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário