Seguidores

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Tecnologia e sustentabilidade são destaque em projeto arquitetônico


Projeto de Banheiro e Closet do Casal evidencia a simplicidade elegante do design contemporâneo

Que tal fazer uso da tecnologia como forma de promover conforto e qualidade de vida? É essa a proposta do projeto de Banheiro e Closet do Casal assinado pela arquiteta Elôa Lucia Pellizzari e pela decoradora Walkiria Nossol Lobo da Rosa. A nanotecnologia também se faz presente no projeto através do sistema inovador de aquecimento de ambientes, tanto no piso, quanto nos espelhos e no porta toalhas em vidro. Ambos os produtos irradiam calor e aquecem o ar à sua volta. O piso em pedra natural, recebe o sistema de aquecimento alterando em apenas 4mm sua altura. Painéis de vidro, espelho e aquecimento de piso por irradiação, proporcionam o aumento da temperatura e aliam-se a um design eco sustentável.

Neste projeto não é apenas o piso que ganha soluções avançadas em tecnologia. A iluminação, que conta com um sofisticado lustre, foi executada com fibra ótica e led, gerando além do conforto visual, baixo consumo e variabilidade de efeitos cênicos. No quesito sustentabilidade, as profissionais pensaram também em diminuir o consumo energético durante o dia, projetando na grande sala de banho um imenso janelão, capaz de proporcionar a entrada de luz natural.

O projeto alterna tecnologia com o luxo e elegância. Um exclusivo granito Royal Segóvia serve de base para o piso, painel divisor de ambiente e bancada. No closet o projeto conta com um móvel do mesmo material e de Silestone, com marchetaria feita a laser, incrustando uma pedra na outra. O granito conta com pequenos cristais azuis e foi fornecido pela Marmoraria Segóvia.
Um dos principais destaques do projeto é a utilização de frentes de gaveta em couro, reforçando esta tendência que veio das passarelas e aportou no mundo da decoração. O closet é da Portiere.

Outro destaque do projeto é a chaise longue, assinada pelo designer Pedro Nossol, do Estúdio de Designers NOSSOLPONTOCOM, que é iluminada por 40 globos de espelho que refletem a luz de todos os cantos dos ambientes. Como a preocupação com a sustentabilidade é forte no projeto, a chaise foi escolhida por ter estrutura feita de um exclusivo painel construído com de sobras de madeira certificada e assento confeccionados com sobras de borracha utilizada na indústria de brinquedos e material esportivo apoiadas sobre tubos de alumínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário